CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Compromisso renovado

A chance de vitória de Aécio e de todos os que sonham com um país melhor cresceu na mesma proporção de nossas expectativas de mudança

A chance de vitória de Aécio e de todos os que sonham com um país melhor cresceu na mesma proporção de nossas expectativas de mudança (Foto: Carlos Sampaio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em primeiro lugar, quero agradecer aos eleitores paulistas que me honraram com 295.623 votos de confiança e me reelegeram para o quarto mandato de deputado federal. Foi, sem dúvida, a vitória mais importante da minha vida política, afinal, foi a segunda maior votação do PSDB no Brasil.

Em seguida, quero fazer um agradecimento especial ao eleitor de Campinas, onde, mais uma vez, fui o deputado federal mais votado, com 110.623 votos. Esse reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo no Congresso Nacional desde 2003, quando assumi meu primeiro mandato, motiva-me a continuar cada vez mais empenhado nas missões que me cabem: fiscalizar os atos do Executivo e propor projetos e medidas que atendam aos anseios dos municípios que tenho a honra de representar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Felizmente, muitas dessas propostas que defendemos já se transformaram em vitórias da sociedade. Como exemplo, cito o fim dos 14° e 15° salários que eram, vergonhosamente, pagos a deputados e a extinção do voto secreto nos processos de cassação de deputados! Outra grande conquista foi a derrubada da chamada PEC 37, proposta de emenda constitucional que visava impedir promotores de Justiça de investigar políticos corruptos! Todas essas propostas foram defendidas por mim, como líder da bancada do PSDB no ano passado, e apresentadas como prioridade de nosso partido.

O combate à corrupção também sempre teve papel de destaque em minha atuação parlamentar e essa imensa votação, sem dúvida, redobrou minha responsabilidade nesta área. Desde o início de minha trajetória na Câmara Federal, quando fui sub-relator das CPIs do Mensalão e dos Sanguessugas, em 2005 e 2006, respectivamente, apontando as provas contra os acusados nesses escândalos de desvio de dinheiro público, nunca mais deixei de integrar comissões, relatorias e outras investigações que, infelizmente, não raras vezes, apuram atos de corrupção que ocorrem dentro do próprio parlamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este ano, fui indicado pelo PSDB membro titular da CPMI da Petrobras, aberta para apurar as denúncias da existência de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na estatal, envolvendo diretamente o PT, o governo federal e dois outros partidos aliados. Em pleno andamento, esta comissão ainda terá a oportunidade de mostrar ao Brasil os nomes de todos os que, literalmente, roubaram a Petrobras, a maior empresa nacional, que sempre foi um símbolo de pujança e eficiência. E, tenham certeza, não vou descansar enquanto isso não acontecer!

Quero, enfim, além de reafirmar meu agradecimento aos eleitores, também pedir, por último, que mantenham a esperança num país melhor e mais digno e numa política com “P” maiúsculo, mais ética e que não atenda a interesses particulares ou de alguns partidos. Boa parte da população brasileira já demonstrou isso em 5 de outubro, ao conduzir o senador Aécio Neves ao segundo turno das eleições para presidente. A chance de vitória de Aécio e de todos os que sonham com um país melhor cresceu na mesma proporção de nossas expectativas de mudança. Estamos muito próximos de tornar isso tudo realidade! Por isso, vamos continuar acreditando e defendendo o Brasil que todos queremos!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO