CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cláudio da Costa Oliveira avatar

Cláudio da Costa Oliveira

Economista aposentado da Petrobras

160 artigos

blog

Confirmado: o Brasil hoje já é colônia da China (1)

Durante a campanha Bolsonaro sempre se mostrou contrário a relação Brasi/China. Depois de eleito foi aos EUA com Paulo Guedes para oferecer o Brasil “de bandeja”, numa ação vergonhosa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Para entender o que ocorre hoje no Brasil é preciso assumir esta realidade : o Brasil já é uma colônia chinesa.  

Em maio de 2019 a vice presidente Hamilton Mourão visitou a China sendo recebido pelo presidente chinês, Xi Jinping, no Grande Salão do Povo em Pequim. Jinping disse que a relação entre os dois países estava em um “momento crucial” 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

http://agenciambrasil.com.br/2019/11/a-china-depende-do-brasil-este-e-um-grande- problema  

Na ocasião Mourão presidiu, ano lado do vice presidente chinês Wang Qishan, o encontro da comissão bilateral sino-brasileira. Na ata da reunião Wang e Mourão “avaliaram positivamente os progressos recentes” e falaram sobre a preparação de um plano para dez anos (2022-2031)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em novembro de 2019 o presidente chinês, Xi Jinping, visitou o Brasil e nosso presidente Jair Bolsonaro declarou “China cada vez faz mais parte do futuro do Brasil” 

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/11/13/bolsonaro-recebe-presidente-da-china-no-itamaraty-antes-de-cupula-de-lideres-do-brics.ghtml 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ora, durante a campanha Bolsonaro sempre se mostrou contrário a relação Brasi/China. Depois de eleito foi aos EUA com Paulo Guedes para oferecer o Brasil “de bandeja”, numa ação vergonhosa. 

Esta mudança radical de pensamento não me passou despercebida e ainda em novembro de 2019 escrevi artigo expondo minha perplexidade diante dos fatos e também de não ver qualquer questionamento pela mídia brasileira. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

http://agenciambrasil.com.br/2019/11/a-china-depende-do-brasil-este-e-um-grande-problema 

Em um país verdadeiramente livre, a imprensa não permitiria que mudanças políticas desta importância fossem feitas sem questionamentos. Mas, infelizmente, o Brasil não tem imprensa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda em novembro de 2019, o Grupo Bandeirantes fechou acordo de cooperação com a gigante chinesa de comunicação China Media Group “O contrato prevê produções conjuntas e compartilhamento de conteúdo com o objetivo de promover o desenvolvimento das relações entre os dois países” 

Talvez as mudanças não fossem ocorrer tão rapidamente, mas a inesperada pandemia do coronavirus parece ter precipitado tudo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os principais personagens do governo Bolsonaro (Moro e Guedes) americanistas de carteirinha, saem de cena. A mudança, com o apoio dos militares, será completada em pouco tempo.

A Boeing desiste da compra da Embraer, a alternativa é fazer acordo com a Commercial Aircraft Corp. of China. 

https://www.airway.com.br/chineses-no-lugar-da-boeing-como-socios-da-embraer/ 

Quem sabe vão nos devolver Alcântara também ? 

O fato é que a intentona neoliberal no Brasil acabou. 

O Brasil já foi colônia de Portugal, quanto foi explorado por muitos países de forma extrativa. Com a vinda da família real em 1808, fugindo da ameaça de Napoleão, Portugal dependia da Inglaterra para sua defesa. A abertura dos portos brasileiros às nações amigas efetivada por D.João VI, significou o início da colonização inglesa no Brasil. O Brasil passou a ser mercado cativo dos ingleses. Esta situação durou até a 2ª Grande Guerra. Com o protagonismo americano e as negociações de Vargas (CSN etc), sai Inglaterra e entra EUA. 

Nasci em 1946, vou completar 74 anos. Vivi a colonização americana desde o princípio. Fiz primário em São Paulo, na Escola Americana Mackenzie. Nas festas coletivas costumava fazer dublagens de Elvis Presley. Nas salas de aula eu, mesmo sendo católico, e meus colegas (muitos judeus e descendentes árabes), cantávamos hinos presbiterianos em louvor a Cristo. 

Agora me pergunto : como será a educação de meus netos ? 

Rei morto, rei posto : viva a China. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO