CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Romerito Aquino avatar

Romerito Aquino

Jornalista

51 artigos

blog

Continuidade do bolsonarismo no Acre ameaça uma das florestas mais ricas da Amazônia

Aclamado em recente pesquisa melhor governador da história contemporânea do Acre, o ex-governante Jorge Viana (PT) deve disputar o governo para salvar a sua população da incompetência e da corrupção que assolou o atual governo bolsonarista do estado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Aclamado em recente pesquisa melhor governador da história contemporânea do Acre, o ex-governante Jorge Viana (PT) deve disputar o governo para salvar a sua população da incompetência e da corrupção que assolou o atual governo bolsonarista do estado.

Além de ser o único pré-candidato com chances reais de derrotar o atual governador Gladson Cameli, o petista tem outra forte razão para disputar o governo contra o aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro, principal adversário do ex-presidente Lula, favorito em todas as pesquisas a ser eleito em 2022 o próximo presidente brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trata-se do total descompromisso e falta de responsabilidade manifestados nos últimos três anos pelo governo bolsonarista de Cameli em relação às dezenas de milhares de índios, seringueiros, ribeirinhos e outros povos da floresta acreana, considerada parte importante da Amazônia, cuja exploração sustentável já é defendida tanto internamente como no mundo inteiro.

Afinal, trata-se da maior, mais rica e mais bonita floresta tropical da Terra, já considerada estratégica e essencial por todo o mundo para o equilíbrio climático do planeta em que todos habitam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Criador e incentivador do princípio sustentável da "florestania", que significa cidadania também para os maiores e mais antigos guardiões da floresta,  o engenheiro florestal Jorge Viana tem à sua frente o dever moral e histórico de tentar evitar que tais povos continuem sendo abandonados, e até dizimados, por mais quatro longos anos. 

Que é o que deve ocorrer caso o bolsonarista Gladson Cameli seja reeleito governador para voltar visitar a segunda aldeia indígena no Acre apenas para tirar fotos com a familia e publicá-las em manchetes de sua mídia local toda comprada, dando a entender da forma mais hipócrita e bossal possível, que se preocupa com os índios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Índios, aliás, que também votaram em grande parte no bolsonarista acreano e foram agraciados, em uma das primeiras ações de sua gestão, com a extinção da Assessoria que intermediava diariamente os interesses dos mais de 22 mil índígenas acreanos junto aos governos anteriores do PT no estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO