CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

Contribuição acadêmica

O mundo da academia sempre causou divisão. De um lado estão os que defendem que a mesma é utilizada para fazer proselitismo ideológico e que por isso não deve ser encarada como algo proveitoso. Do outro lado, os que a veneram e acreditam que sem ela seria impossível o avanço da sociedade

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fundada por Platão o ginásio recebeu o nome de Academia em homenagem a Academus. Relatos históricos afirmam que do lado de fora tinha escrito o seguinte: “não permitam a entrada de ninguém que não saiba geometria”. Com o passar dos anos, o nome academia passou a ser aplicado ao local onde há grandes debates e estudos das diversidades científicas.

O mundo da academia sempre causou divisão. De um lado estão os que defendem que a mesma é utilizada para fazer proselitismo ideológico e que por isso não deve ser encarada como algo proveitoso. Do outro lado, os que a veneram e acreditam que sem ela seria impossível o avanço da sociedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando se pensa no mundo da política, o entendimento com relação às questões científicas não é diferente. Há um grupo que desvaloriza, desconsidera e acredita que a política é algo inerente ao pragmatismo e que basta encontrar a fórmula para conquistar o eleitor e tudo estará resolvido. Com efeito, entendem que o eleitorado não tem capacidade reflexiva e consequentemente não possui  leitura crítica das coisas que estão ao seu redor. O estudo da política não passa de devaneios dos que sonham em disputar um cargo público, mas preferem se esconder por trás dos livros. Vivendo de nostalgia oriunda dos clássicos.

Nos últimos tempos, na área da saúde não tem sido diferente. Pessoas totalmente desconhecedoras insistem em emitir opiniões. Há até quem participa de grupos que fazem apologia da utilização de meizinha, apenas para garantir o óbolo mensal. Enfim, em tempos de crise, poucos se expressam de maneira independente, é mais cômodo defender bandeiras esdrúxulas, mas que garantam o  status quo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO