CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

Corrupção derruba o sexto ministro de Temer

Em seis meses de golpe de Estado, Temer já perdeu seis ministros. A média de queda é de um ministro por mês

Brasília - O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, anuncia medidas para reduzir os gastos públicos (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Geddel Vieira Lima não resistiu no ministério da Secretaria do Governo. Ele pediu demissão do cargo nesta sexta (25) para tentar salvar o amigo Michel Temer (PMDB), que se associou a ele numa picaretagem imobiliária em Salvador, na Bahia.

Em seis meses de golpe de Estado, Temer já perdeu seis ministros. A média de queda é de um ministro por mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A saída do ministro da Secretaria de Governo não elimina a crise moral e política de Michel Temer. O ilegítimo será alvo de pedido de impeachment por ‘crime de responsabilidade’ no Congresso Nacional.

Antes do titular de Geddel, foram defenestrados Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transparência), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Fábio Medina Osório (Advocacia Geral da União) e Marcelo Calero (Cultura) — pivô desta nova crise ética.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diabo é que a fila para as próximas degolas é bastante longa. Lideram-na Ricardo Barros (Saúde), José Serra (Relações Exteriores) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

Abaixo, leia a íntegra da carta de demissão de Geddeel:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Salvador, 25 de novembro de 2016

Meu fraterno amigo Presidente Michel Temer,

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Avolumaram-se as críticas sobre mim. Em Salvador, vejo o sofrimento dos meus familiares. Quem me conhece sabe ser esse o limite da dor que suporto. É hora de sair. Diante da dimensão das interpretações dadas, peço desculpas aos que estão sendo por elas alcançados, mas o Brasil é maior do que tudo isso.

Fiz minha mais profunda reflexão e fruto dela apresento aqui este meu pedido de exoneração do honroso cargo que com dedicação venho exercendo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Retornado a Bahia, sigo como ardoroso torcedor do nosso governo, capitaneado por um Presidente sério, ético e afável no trato com todos, rogando que, sob seus contínuos esforços, tenhamos a cada dia um país melhor.

Aos Congressistas, o meu sincero agradecimento pelo apoio e colaboração que deram na aprovação de importantes medidas para o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um forte abraço, meu querido amigo.

Geddel Vieira Lima

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO