CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gustavo Conde avatar

Gustavo Conde

Gustavo Conde é linguista.

282 artigos

blog

Covid de Trump é facada de Adélio?

O linguista e colunista do 247, Gustavo Conde, afirma que Trump perde para Bolsonaro no talento para mentir. Ele diz: "falta um Carlos Bolsonaro a Trump. Falta um Olavo de Carvalho a Trump. Falta uma imprensa brasileira a Trump. Ele recebe a sorte grande contrair covid às vésperas das eleições americanas - e escapar de todos os debates como fez Bolsonaro no Brasil - e enfia essa felicidade no próprio nariz"

Trump com covid e facada de Bolsonaro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Chocado. É assim que eu me sinto sendo obrigado a constatar que Bolsonaro dá uma verdadeira aula a Trump no quesito ‘comunicação eleitoral de guerra’. 

Claro que no quesito ‘interesse do Brasil’, Trump vence de goleada, mas quem se preocupa com o Brasil nesses últimos tempos?  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O negócio é eleição e perpetuação no poder.  

O irônico é que no lodaçal da capitalização da mentira, a malandragem e a ginga brasileira superam a dureza e a falta de traquejo dos americanos. Seria o caso de comemorar? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Viva o Brasil! Nós mentimos melhor do que eles! 

Peço vênia a esse mundo de blefes e imposturas - em que a mentira é a deusa-mãe, - para abrir mão de uma expressão em desuso: “verdade seja dita”. Portanto… Verdade seja dita: dói constatar que a inteligência macunaímica, tão incensada por intelectuais underground do pedaço, brasileiríssima, é superior em gênero, número e grau ao cientificismo bem comportado dos gringos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump recebeu a faca (ops) e o queijo nas mãos com seu teste positivo de covid e bate cabeça na tarefa de apelar para a emocionalidade dos eleitores e faturar a reeleição em cima de um péssimo John Biden, quase um Geraldo Alckmin das pradarias gringas. 

A assessoria de Trump erra em todos os níveis: diz que ele está bem, diz que ele está mal. O próprio Trump não sabe como proceder e viola os protocolos da “comunicação de guerra”, tentando parecer saudável e bem disposto.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prisão de Steve Bannon deve ter feito mal para o bunker de comunicação eleitoral do bilionário-presidente.  

Pausa para celebrar o nosso glorioso Bolsonaro. Esse sabe mentir! Esse fez de uma facada autopremeditada, real ou não, o passaporte para a usurpação tranquila e segura do poder. Merece o Oscar e o Nobel - e o Pulitzer também, já que plantou a notícia falsa mais importante da década em todos os jornais do país sem que qualquer um desses jornais contestasse absolutamente nada.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Falta um Carlos Bolsonaro a Trump. Falta um Olavo de Carvalho a Trump. Falta uma imprensa brasileira a Trump.  

Ele recebe a sorte grande contrair covid às vésperas das eleições americanas - e escapar de todos os debates como fez Bolsonaro no Brasil - e enfia essa felicidade no próprio nariz.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Convenhamos e atestemos: Tom Jobim estava certo. O Brasil não é para amadores. Os amadores estão todos nos EUA. Aqui, é Macunaíma, cara pálida! 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO