Crueldade - cão é espancado até a morte no Carrefour Osasco

Alguns funcionários estavam cuidando do animal, dispondo água e comida, até que, na manhã da quarta-feira (28), o cachorro foi quase morto a pauladas por um segurança da loja, ainda não identificado, e, segundo relatos de ativistas na rede social Instagram, a mando de seu superior responsável; ativistas de Osasco estão denunciando este caso absurdo ocorrido no supermercado

www.brasil247.com - Crueldade - cão é espancado até a morte no Carrefour Osasco
Crueldade - cão é espancado até a morte no Carrefour Osasco


Um cachorro abandonado dentro das dependências do Supermercado CARREFOUR há, pelo menos uma semana, foi morto na área interna do estabelecimento localizado na Avenida dos Autonomistas, 1542, em Osasco, São Paulo - SP.

Alguns funcionários estavam cuidando do animal, dispondo água e comida, até que, na manhã da quarta-feira (28), o cachorro foi quase morto a pauladas por um segurança da loja, ainda não identificado, e, segundo relatos de ativistas na rede social Instagram, a mando de seu superior responsável.

O que supostamente teria motivado o crime seria a visita de superintendentes e diretores da matriz da marca Carrefour que visitariam a loja. Num ato de crueldade, as ordens foram para eliminar o animal, fato que se deu da pior forma possível.

O segurança foi liberado mais cedo porque ficou com medo da repercussão entre outros funcionários revoltados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo denúncias, foi chamado o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Osasco para recolher o cachorro que estava terrivelmente machucado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tentativa de enganar

No chamado constava que o animal tinha sido atropelado na Avenida dos Autonomistas. Segundo relato dos funcionários, a justificativa da mentira é para que a culpa não caísse em cima da empresa com a repercussão que estava se armando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O animal chegou vomitando sangue e pedaços de mortadela, o que foi constatado que, além de espancarem o cachorro, o envenenaram.

Para os funcionários, a empresa desde o início tentou colocar panos quentes.

O cachorro não aguentou e faleceu no CCZ.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ativistas de Osasco estão denunciando este caso absurdo ocorrido no @carrefourbrasil
da Avenida dos Autonomistas.

Autoridades já estão averiguando os fatos e há muitas testemunhas.

O mínimo que a empresa pode fazer neste momento é mandar embora por justa causa todos os envolvidos e colaborar com imagens de câmeras de segurança para que eles sejam presos. As marcas devem respeitar os animais e promover campanhas de adoção e conscientização.

Esperamos que a marca Carrefour se manifeste, tome providências e ajude abrigos de amparo a animais de rua por longo período para livrar sua imagem que ficou manchada pelo descaso aos animais.

 

Em nota, a marca Carrefour enviou o seguinte comunicado ao Brasil 247.

Nota à imprensa

A rede informa que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos. Esclarece ainda que, preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas. Reforça também que, assim que notou a presença do animal nas dependências da loja, o acolheu, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento.

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email