CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Cuba Libre: Vida normal, fim do confinamento!

Depois que as fronteiras foram fechadas, e os pacientes isolados, grande parte do território cubano não apresentou casos da Covid 19

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Toda Cuba, a partir de hoje, 3 de julho, retoma suas atividades após mais de cem dias de confinamento. Manuel Marrero, primeiro-ministro, após avaliar a situação, autorizou que se iniciasse em Havana, última cidade a retornar, o início das fases de flexibilização das medidas de combate à Covid 19.

Com 11,2 Mi de habitantes, Cuba registrou 2.348 casos, com 2.218 recuperados e 86 mortes. Com 44 internações, o novo coronavírus é considerado sob controle. Depois que as fronteiras foram fechadas, e os pacientes isolados, grande parte do território cubano não apresentou casos da Covid 19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil ultrapassou 1,5 Mi de infectados, com mais de 62 mil mortes e continuamos sem ministro da saúde e com o presidente vetando a obrigatoriedade do uso de máscaras no comércio, indústrias e igrejas. Estamos longe de iniciar um processo de flexibilização segura, aliás, estamos longe de iniciar um processo ‘recivilizatório’

Aqui, na Venezuela do Sul, os habitantes identificados com o bolsonarismo ainda discutem o efeito da Cloroquina, Ivermectina, não usam equipamentos de proteção, espalham mentiras sobre os protocolos da Organização Mundial de Saúde, seus pastores vendem produtos milagrosos e dizimam o auxílio emergencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somos um país governado por um gafanhoto expulso da nuvem por inaptidão e desequilíbrio, mas que conseguiu formar um grupo de insetos atraídos pelo acúmulo de dejetos. Temos que combater esta praga!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO