CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Palmério Doria avatar

Palmério Doria

Palmério Doria é jornalista e escritor

14 artigos

blog

Curitibaço

Um ex-presidente setentão, líder em todas as pesquisas para a eleição de 2018, encara um guarda de esquina travestido de juiz durante cinco horas, dando-lhe um vareio. Duas semanas antes, a principal semanal do país anunciou na capa que o setentão estava acabado. Pela performance dele em 10 minutos de palanque, a revista errou na mosca

Um ex-presidente setentão, líder em todas as pesquisas para a eleição de 2018, encara um guarda de esquina travestido de juiz durante cinco horas, dando-lhe um vareio. Duas semanas antes, a principal semanal do país anunciou na capa que o setentão estava acabado. Pela performance dele em 10 minutos de palanque, a revista errou na mosca (Foto: Palmério Doria)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Inusitado acontecimento político.

Um ex-presidente setentão, líder em todas as pesquisas para a eleição de 2018, encara um guarda de esquina travestido de juiz durante cinco horas, dando-lhe um vareio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sequência, o setentão vai para um praça onde uma multidão o espera. A PM calcula que 5 mil pessoas estão ali. Os organizadores, 50 mil. Vamos dizer 30 mil numa cidade com menos de 2 milhões de habitantes. Equivale a quantas pessoas em SP?

Duas semanas antes, a principal semanal do país anunciou na capa que o setentão estava acabado. Pela performance dele em 10 minutos de palanque, a revista errou na mosca. Ele eletriza a multidão -- a maioria veio de diversos pontos do país para lhe dar apoio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Boa parte havia escapado, durante a madrugada, de rojões lançados no acampamento que armaram para esperar o "duelo" entre o ex-presidente e o inquisidor, que a dona da notícia no Brasil deseja como futuro presidente de um país que considera dela.

Não se deixou intimidar. Tem manual de sobrevivência na selva. Inclusive a da cidade, onde o governador do Estado massacrou recentemente os professores com um show de policia raras vezes visto no país. Seus robocops. entre 1600 e 3 mil, farejavam cada passo dos manifestantes como cães de guerra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fatos jornalísticos de impacto mundial, acompanhados pela mídia internacional, sequer foram arranhados pela mídia nacional. A bem dizer. esse acontecimento foi abduzido. Só lhe interessa o video show da manipulação do duelo que não houve -- nem poderia haver, a não ser em mentes torturadas.

Esse filme nós já vimos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aconteceu em 1982. O escândalo Proconsult. Para impedir a vitória de Brizola contra o Gato Angorá.

Aconteceu em 1989. O Collor vs. Lula. Direção de Boni, Alberico de Souza Cruz e grande elenco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aconteceu em 2006. A sonegação da tragédia da Gol para levar a eleição para o segundo turno.

Aconteceu em 2010. A bolinha de papel que virou atentado contra o Careca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acontece desde antanho, me ensinou o amigo Joel Rufino dos Santos, inesquecível historiador.

Nossa classe dominante é bamba nisso. Fabricada a "versão oficial", saem a campo para vendê-la o pelotão de legistas que assina em confiança, de

juízes que não mandam apurar torturas por falta de provas, os robertos marinhos, os zezinhos bonifácios, os condes de assumar e os lacerdas.

Verdades oficiais em pencas, rotas e que rendem bilhões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO