CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

913 artigos

blog

Da 'missa' de Bolsonaro só se sabe um terço

"Fontes que sabem das coisas preveem 'dezenas' de 'rolos' surpreendentes", diz Eduardo Guimarães

Jair Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Zero pessoas ficaram surpresas com o enésimo escândalo de Bolsonaro surgido no microscópico tempo que decorreu entre sua 'fuga' para os EUA e seu retorno ao Brasil.

Fraude em seu cartão de vacinação já era previsível após a história de que  'um hacker' havia adulterado o documento, e o envolvimento (ainda) indireto dele no caso Marielle (assessores presos estão envolvidos) tampouco surpreendeu alguém. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do contrabando e roubo de joias à falsificação de documento oficial, nada surpreende porque o 'modus operandi' do ex-presidente, de suas crias, de seus aliados e de seus apoiadores é a total falta de limites. 

Um só mandato pode ser pouco tempo para construir, mas é uma eternidade em termos de malfeitos. Fontes que sabem das coisas preveem 'dezenas' de 'rolos' surpreendentes, ainda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E cada nova revelação vai estabelecendo conexões com escândalos paralelos. 

Tudo reside no método que Bolsonaro usou quando ainda integrava a ativa das Forças Armadas -- o uso de bombas (literais) para obter, na marra, aumento de salário para uma soldadesca problemática. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Prisão não é mais uma dúvida em termos de se concretizar ou não. A dúvida é sobre quando será e se esse é o melhor caminho. 

Bolsonaro é só um desastre político com MUITA sorte -- Adélio Bispo que o diga. Como disse Arthur Lira, ele pode ser melhor cabo eleitoral que candidato. Isso, porém, não significa que deixá-lo solto é melhor. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prisão de Bolsonaro é um imperativo civilizatório. Se ele não for preso, se se der bem após tudo que fez, essa horda de candidatos a ser Bolsonaro vai crescer como massa de bolo. 

Note-se que quatro meses após o ex-presidente deixar o cargo, o noticiário só fala dele. E vai continuar falando e as revelações continuarão se avolumando até que o mais imbecil dos brasileiros entenda a dimensão do erro que foi colocar alguém como Jair Messias Bolsonaro no comando de uma nação como esta -- ou como qualquer outra. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A galhofa é inevitável diante da comicidade dessa figura patética e revoltante, mas o sentimento mais adequado sobre ele é a tristeza. O Brasil não merecia...

Ou merecia?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO