CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Quoist avatar

Daniel Quoist

Daniel Quoist, 55, é mestre em jornalismo e ativista dos direitos humanos

69 artigos

blog

Dani Dayan, você não é bem vindo aqui. Game over

Israel ainda não percebeu que a população brasileira é majoritariamente contra as suas agressões aos direitos humanos, políticos, econômicos e sociais do povo palestino?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em seus seis milhões e meio de habitantes será que Israel não teria ao menos um nome para representar o país no Brasil? 
 
Ao menos um cidadão ou cidadã israelense que não tenha as mãos ensanguentadas na contínua opressão ao povo palestino?
 
Pelo jeito, parece que não.
 
Desde setembro que o governo brasileiro vem protelando a concessão do 'agreement' para que Dani Dayan seja embaixador de Israel no país. E sem o 'agreement' Dayan não será reconhecido como maior autoridade diplomática de seu país no país.
 
É notório o fato de que Dayan foi figura exponencial na luta por estabelecer assentamentos judeus em territórios palestinos, uma forma malévola adicional de perseguição aos palestinos, já não bastassem o uso sistemático de forças militares armadas com mísseis de última geração, drones teleguiados a alvos civis e que têm como adversários civis palestinos desarmados, pior, civis armados com paus e pedras, robustecidos com a imensa força moral que têm os que lutam por causas justas.
 
Na luta contra o poderio israelense contam-se eventuais revides - igualmente criminosos - feitos por facções paramilitares anti-Israel. 
 
Mas os contraataques israelenses no estilo "arrasa-Palestina" são inomináveis em intensidade de destruição massiva - matando milhares de pessoas, destruindo aleatoriamente residências, hospitais, escolas.
 
Israel precisa entender que o Brasil é cioso de sua soberania, tem a defesa dos direitos humanos como um dos pilares de sua política externa e conta com a imensa maioria silenciosa de sua população em favor da criação de um Estado palestino.
 
Há muito o Brasil deixou de se aliar automatica e subalternamente às decisões, políticas e humores dos Estados Unidos, colocando de pé uma política externa admirável, não belicista e de não intromissão em assuntos internos de outros países.
 
A gritaria do governo israelense e o estilo falastrão, petulante e nada diplomático do embaixador que, esperamos, seja sumariamente rejeitado, em nada contribuirão para fazerDani Dayan descer goela abaixo do nosso país.
 
Israel ainda não percebeu que a população brasileira é majoritariamente contra as suas agressões aos direitos humanos, políticos, econômicos e sociais do povo palestino?
 
E tentar constranger o Brasil levando o assunto à imprensa, longe de desgastar o governo Dilma Rousseff, produz exatamente o contrário, pois o fortalece em termos de soberania nacional e em defesa dos povos oprimidos do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO