CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Henrique Barbudinho avatar

Luiz Henrique Barbudinho

Ativista digital e político. Denunciou o golpismo da Rede Globo em 5 transmissões ao vivo.

3 artigos

blog

Danilo Gentili: um aparvalhado preconceituoso

Figuras como Danilo Gentili incitam todos os tipos de preconceito nos espaços dos quais detém influência, propiciando argumentos que promovem ódio e violência para uma grande parcela de alienados, preparados a cumprir um grande desserviço reproduzindo esses discursos que não cabem em uma discussão democrática e política

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Figuras como Danilo Gentili incitam todos os tipos de preconceito nos espaços dos quais detém influência, propiciando argumentos que promovem ódio e violência para uma grande parcela de alienados, preparados a cumprir um grande desserviço reproduzindo esses discursos que não cabem em uma discussão democrática e política.

Não é brincadeira quando uma pessoa não se diverte. Nesse fato que envolve um vídeo onde o humorista rasga uma intimação, coloca os papeis em suas partes íntimas e depois envia por correio a uma deputada deveria haver mais sororidade para repudiar o disparate cometido por este aparvalhado, uma vez que mulheres compactuaram com essa atitude machista e covarde e ajudaram na disseminação do vídeo, achando graça dos insultos direcionados a Maria do Rosário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vídeo proferido pelo apresentador e comediante de piadas preconceituosas, não se remete somente ao desrespeito de uma mulher parlamentar, ele contribui para que mais mulheres tenham suas opiniões cerceadas e se tornem motivo de chacota por assumirem bandeiras pela igualdade de gênero e contra a misoginia.

Compartilhar esse vídeo é ser conivente com o preconceito, é não ter capacidade de raciocínio e não compreender que Gentili não tenta só atingir Maria do Rosário como tenta descaracterizar através de sua bufonaria uma luta histórica para que homens e mulheres tenham os mesmos direitos. É legítimo tomar uma posição a partir das afinidades com a direita e com o conservadorismo, mas quando ataques levianos, que estimulam a intolerância, são usados como argumentos, não há como descrever a conduta de outro modo a não ser fascista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O debate de ideologias é fundamental para influenciar na opinião pública, que decide qual o melhor projeto representa uma nação. Intelectuais mequetrefes como Gentili, exaltam escancaradamente um projeto defendido por Bolsonaros e Trumps, por exemplo, que alimentam o preconceito em seus discursos raivosos e machistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO