CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Datena deixa Bolsonaro com a brocha na mão

'A desistência de Datena modifica o quadro eleitoral. Ele conseguiu provocar enorme prejuízo à extrema-direita e está ajudando a chapa PT-PSB', diz Alex Solnik

José Luiz Datena (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A desistência de Datena modifica o quadro eleitoral de São Paulo. Ele seria o melhor garoto-propaganda da extrema-direita, representada por Bolsonaro e por Tarcísio de Freitas. Sua enorme popularidade e sua liderança nas pesquisas eram a última esperança do bolsonarismo ao mesmo tempo aumentar as chances de Bolsonaro e de Tarcísio no maior colégio eleitoral do país. 

Sua presença na chapa também estava atraindo novas alianças. Kassab estava prestes a ser o seu suplente e engajar o PSD na campanha bolsonarista, levando em conta que Datena poderia ganhar a eleição e se licenciar para continuar na TV. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Datena também estava servindo de argumento para Márcio França relutar em aceitar o posto de candidato ao Senado na chapa de Haddad. Agora, sem o favorito no páreo, fica mais fácil convencer França a desistir do governo e abraçar o Senado. 

Ou seja, Datena conseguiu provocar um enorme prejuízo à extrema-direita e está ajudando, querendo ou não, o candidato tucano, Rodrigo Garcia e a chapa PT-PSB.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Datena tirou a escada e deixou Bolsonaro com a brocha na mão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO