CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Paulo Roberto Andel avatar

Paulo Roberto Andel

Estatístico, escritor, autor e coautor de 26 livros sobre esportes, crônicas, Rio de Janeiro, política, humor e poesia

22 artigos

blog

Dê o fora, Inepto!

O que não falta são crimes e mais crimes que justifiquem o processo de impeachment, ainda que seja um instrumento traumático, capaz até de futuramente apontá-lo como injustiçado e coitadinho

(Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em plena crise de saúde mundial catapultada pelo Covid19, o noticiário da TV mostra que uma verdadeira multidão invadiu as praias de Cabo Frio (RJ) nesta terça-feira, aproveitando céu e mar mas ignorando por completo todas as instruções das autoridades para o devido recolhimento domiciliar, evitando o risco de contágio. 

Gente morrendo pela Ásia, Europa e América, o mundo inteiro sob pavor da contaminação e brasileiros desfilando na praça da apoteose da irresponsabilidade, enquanto contamos os primeiros cadáveres nacionais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi o mesmo comportamento da pequena claque que se prestou no domingo a atender à convocação do Inepto para o protesto pró-ditadura e AI-5, contra o STF e o Congresso, num exercício de perturbação mental cuja cereja do bolo foi o incapacitado presidente, suspeito de infecção, ir a público cumprimentar populares que, imersos num planeta próprio e turvo, ainda lhe oferecem a mão

Verdade seja dita, em Brasília e no Rio o número ínfimo de manifestantes demonstrou o que todos já sabem: que o atual governo, natimorto, avança em seu estado de decomposição pelo conjunto da obra. O "Posto Ipiranga" Paulo Guedes é uma espécie de vovô atrapalhado que alterna chiliques com frases desconexas da realidade. A escola econômica dos Chicago Boys é um completo desastre para o Brasil. Imaginem se, neste momento, o Estado Mínimo que ele sonha fosse vigente em tempos de Covid19? O discurso do Instituto Millenium, fábrica de blogueiros que pavimentaram o golpe de 2016, já virou pó em pouco mais de um ano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Inepto e sua equipe não reúnem as condições mínimas de tocar o Brasil. Falta-lhes tudo: competência, ética, dignidade, caráter, preparo, agilidade,  diálogo, articulação, visão de Estado, compromisso social. Na verdade, sempre lhe faltou, mas a cruel campanha golpista alimentada pela grande mídia e pelo esgoto empresarial brasileiro financiou - literalmente - o que aí está. É uma fruta podre que aguarda o merecido descarte. O início da noite desta terça registrou um fato inédito: em bairros abonados do Rio e de São Paulo, ocorreram protestos caseiros contra o Governo antecipados em 24 horas, dado que estão marcados para hoje. Nem os golpistas o aguentam mais. 

Mas afinal, o que há de comum entre a atitude dos banhistas de Cabo Frio e dos aloprados que ainda defendem o indefensável em nome de um falso patriotismo estúpido? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A irresponsabilidade. O dar de ombros. O "foda-se", consagrado por Augusto Heleno. O completo desprezo às instituições e liturgias da política em todas as áreas. Um composto bizarro de primitivismo, hostilidade e empirismo mental. 

Não é somente de hoje. Eles já estavam na vida brasileira há tempos. O máximo que O Inepto lhes deu foi o incentivo para espalhar rudeza e estupidez por toda parte. Ignorância virou lacração. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem teve ou tem um vizinho que, comentando notícias populares, disse na rua "Tem que tacar uma bomba em cima da favela!"? Ou que tem que acertar a cabecinha das "sementinhas do mal"? São os mesmos que usam patéticos figurinos nas ruas para louvar um homem grosseiro, ignorante e mentalmente incapaz de exercer a Presidência da República, que chegou ao ponto de ser desprezado por vários de seus principais cabos eleitorais em menos de um ano e meio de mandato, e que só conseguiu este mesmo mandato às custas de mentiras, manipulações, robôs e uma facada abaixo de qualquer suspeita. 

Chegamos até aqui por causa da irresponsabilidade, do descaso, da galhofa. E é preciso agir logo para que o preço a ser pago não seja irrecuperável para o país, paralisado há treze meses pelo pior governo da história da república brasileira, cujo representante maior já cometeu uma série de afrontas à Constituição. O povo do Brasil não pode mais ser tocado como gado, ainda que uma minoria aceite sê-lo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por conta de uma criatura desprovida de estabilidade mental, viramos a chacota do mundo. A economia brasileira está em frangalhos, à beira da extrema-unção. A força de trabalho está ajoelhada no chão, humilhada, desprezada. A indústria foi sucateada, o mercado interno foi destruído, a força de trabalho foi jogada no lixo sem reciclagem, a miséria ganha as ruas e tudo isso é mero fruto de uma campanha odiosa e canalha, que derrubou um governo legítimo em 2016 por não aceitar quatro derrotas eleitorais consecutivas, comprada por lunáticos coléricos e ignorantes que lutam contra o comunismo em 2020. 

Por ora, é torcer que o Coronavirus não se transforme na mais nova chacina brutal brasileira. E depois de superar o caos, que parte do povo recupere a lucidez perdida desde 2014, colaborando para que nunca mais tenhamos no governo simpatizantes de Hitler e Goebbels, como já se pôde testemunhar em diversas ocasiões. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que não falta são crimes e mais crimes que justifiquem o processo de impeachment, ainda que seja um instrumento traumático, capaz até de futuramente apontá-lo como injustiçado e coitadinho. Seria demais pedir que o Inepto tivesse um mínimo de bom senso e renunciasse, mesmo que a seu estilo grosseiro, pedindo para cagar e dando o fora. Aliás, seu desgoverno é tão fora de esquadro que parece até proposital. Seria o caso de ser derrubado ou renunciar para fugir do que nunca teve capacidade para lidar? Com tantas mentiras em torno e até mortes que cercam a "Familha Reau", nada causaria surpresa. 

Mas uma coisa é certa: a criatura em questão já percebeu que governar o Brasil é bem mais difícil do que fazer vista grossa para milicianos, distribuir medalhinhas, desacatar jornalistas golpistas e apertar a mão de puxa-sacos na porta do Planalto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO