CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1003 artigos

blog

Debate não muda o quadro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um debate só altera o rumo de um processo eleitoral quando produz um fato novo: quando alguma revelação bombástica é feita,  desnorteando um dos candidatos, ou quando um deles tropeça feio numa questão ou pisa no tomate. Como nada disso aconteceu neste segundo debate de hoje, ele serviu mesmo para consolidar o quadro do momento, a polarização Dilma-Marina.  As duas se miraram, deram seus tiros e aparentemente Dilma foi mais certeira, ao questionar a adversária sobre as fontes de financiamento de suas promessas, que somariam 140 bilhões de reais. Dilma desconcertou-a também ao questionara seu "desprezo" pelo pré-sal mas não tocou no que me parece  o cerne da questão: como e com quem Marina vai governar, como garantirá a estabilidade política, pressuposto da estabilidade econômica?

Aécio, esforçando-se para colocar na linha de frente, errou ao mirar apenas Dilma. Só no final fez um questionamento a Marina. Mas para voltar ao segundo lugar, ele precisa é de recuperar votos que lhe foram tirados por ela. Não voltará à posição anterior batendo em Dilma mas tratando de apresentar-se como oposição mais consistente e alternativa de governo mais viável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO