CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Decifra-me ou te devoro

Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, compara a Esfinge, um demônio da mitologia grega que trazia a destruição e má sorte, ao presidente Jair Bolsonaro; "A Esfinge do século 21 tem a cabeça de Bolsonaro. Quem não decifrar o seu enigma, que é ele próprio, será devorado por ele", observa

Decifra-me ou te devoro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 

Alex Solnik, para o Jornalistas pela DemocraciaNa mitologia grega, a Esfinge era um demônio da destruição e da má sorte, representado pela figura de um leão alado com cabeça de mulher, cauda de serpente e asas de águia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A quem passasse por ela, a Esfinge propunha o quebra-cabeça mais famoso da história, conhecido como o "enigma da Esfinge":

"Decifra-me ou devoro-te: que criatura tem quatro pés de manhã, dois ao meio-dia e três à tarde"?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem não acertasse a resposta, ela estrangulava. Sphingo, em português significa estrangular.

A Esfinge do século 21 tem a cabeça de Bolsonaro. Quem não decifrar o seu enigma, que é ele próprio, será devorado por ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, acusou os deputados de tornarem o país ingovernável e atiçou seus fanáticos especialmente contra Maia. Deu a entender que tinha declarado guerra à Câmara e ao STF, queria decretar um golpe de estado e tomar o poder.

Ontem, tomou café da manhã amistoso com Maia, Alcolumbre e Toffoli. Deu a entender que não quer guerra com eles. Nem golpe de estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Agora há pouco, surgiu de surpresa numa sessão especial da Câmara dos Deputados, em homenagem ao humorista Carlos Alberto da Nóbrega, convocada pelo deputado Alexandre Frota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas o que chamou a atenção de todos não foi só o fato de o presidente fazer uma visita inesperada à Câmara. Nem ter homenageado um artista do SBT, uma das emissoras amigas do governo.

Enquanto discursou, Bolsonaro manteve o braço direito sobre os ombros de Maia, como fazem namorados com as namoradas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja: Bolsonaro está de namoro com Maia. E quis mostrar para todo mundo. Avisou a seus fanáticos que não é mais para apedrejar Maia e sim afagá-lo.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Vai entender.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO