Decifra-me ou te devoro

Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, compara a Esfinge, um demônio da mitologia grega que trazia a destruição e má sorte, ao presidente Jair Bolsonaro; "A Esfinge do século 21 tem a cabeça de Bolsonaro. Quem não decifrar o seu enigma, que é ele próprio, será devorado por ele", observa

Decifra-me ou te devoro
Decifra-me ou te devoro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 

Alex Solnik, para o Jornalistas pela DemocraciaNa mitologia grega, a Esfinge era um demônio da destruição e da má sorte, representado pela figura de um leão alado com cabeça de mulher, cauda de serpente e asas de águia.

A quem passasse por ela, a Esfinge propunha o quebra-cabeça mais famoso da história, conhecido como o "enigma da Esfinge":

"Decifra-me ou devoro-te: que criatura tem quatro pés de manhã, dois ao meio-dia e três à tarde"?

Quem não acertasse a resposta, ela estrangulava. Sphingo, em português significa estrangular.

A Esfinge do século 21 tem a cabeça de Bolsonaro. Quem não decifrar o seu enigma, que é ele próprio, será devorado por ele.

Na semana passada, acusou os deputados de tornarem o país ingovernável e atiçou seus fanáticos especialmente contra Maia. Deu a entender que tinha declarado guerra à Câmara e ao STF, queria decretar um golpe de estado e tomar o poder.

Ontem, tomou café da manhã amistoso com Maia, Alcolumbre e Toffoli. Deu a entender que não quer guerra com eles. Nem golpe de estado.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Agora há pouco, surgiu de surpresa numa sessão especial da Câmara dos Deputados, em homenagem ao humorista Carlos Alberto da Nóbrega, convocada pelo deputado Alexandre Frota.

Mas o que chamou a atenção de todos não foi só o fato de o presidente fazer uma visita inesperada à Câmara. Nem ter homenageado um artista do SBT, uma das emissoras amigas do governo.

Enquanto discursou, Bolsonaro manteve o braço direito sobre os ombros de Maia, como fazem namorados com as namoradas.

Ou seja: Bolsonaro está de namoro com Maia. E quis mostrar para todo mundo. Avisou a seus fanáticos que não é mais para apedrejar Maia e sim afagá-lo.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Vai entender.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247