CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Decisão do TSE envergonha o Brasil

A hipocrisia de Gilmar Mendes, presidente do TSE, ao defender o voto que seria decisivo para o resultado do julgamento a favor da não cassação de Temer não surpreendeu a ninguém. Não se substitui um presidente da República a toda hora ainda que se queira, disse. Ainda que se queira, quem? Todos sabemos que ele, Gilmar Mendes, tem lado e nunca quis substituir Temer

Gilmar Mendes e Michel Temer (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por 4 a 3 o TSE rejeitou o pedido de cassação do mandato do presidente golpista Michel Temer, na sexta, 9 de junho.

O relator ministro Herman Benjamin que votou pela cassação, eximindo-se de qualquer culpa, disse que aceitava o velório mas não carregava o caixão.
Realmente, no Brasil a Justiça só funciona para botar e deixar na cadeia , preto, pobre, prostituta e petista.

Constatamos mais uma vez que neste país a Justiça não faz justiça, atua com dois pesos e duas medidas.

A hipocrisia de Gilmar Mendes, presidente do TSE, ao defender o voto que seria decisivo para o resultado do julgamento a favor da não cassação de Temer não surpreendeu a ninguém.

Não se substitui um presidente da República a toda hora ainda que se queira, disse. Ainda que se queira, quem? Todos sabemos que ele, Gilmar Mendes, tem lado e nunca quis substituir Temer.

Queria sim manter o processo desde o início mas como possibilidade para cassar Dilma se essa fosse, na ocasião, opção mais rápida que o impeachment.

Gilmar disse que votou pela abertura do processo para conhecer as entranhas deste sistema, não para cassar ninguém.

Não usem o tribunal para resolver a crise política, repetiu ele inúmeras vezes seu slogan favorito da semana. Com a hipocrisia que lhe é familiar ousou falar de defesa da democracia.

O mesmo tribunal que cassou recentemente os mandatos do governador e do vice-governador do estado do Amazonas e determinou novas eleições, que já cassou dezenas de prefeitos e deputados federais, agora se nega a cassar um presidente da República envolvido até o pescoço em denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, obstrução de Justiça e chefia de organização criminosa.

Um presidente que se nega a responder a 82 questões que lhe foram encaminhadas pela Polícia Federal em inquérito instaurado para apurar sua participação no esquema de propinas denunciado pela JBS.

Um presidente que viaja com sua família para endereços frequentados pela elite em aviões particulares e alega não saber de quem é o avião.

Um presidente que recebe empresários em sua casa fora da agenda, e que é pego em gravação com a boca na botija em vários tipos de ilícitos.

Um presidente cujo ex-assessor especial, Rodrigo Rocha Loures, foi preso recebendo uma mala com R$ 500 mil que, segundo os delatores da empresa, era destinada a ele,Temer.

Gilmar disse que essa ação não é como qualquer outra. Não é mesmo. Ela vai ser lembrada como a sessão que envergonhou o Brasil e depôs contra a imagem do TSE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO