CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Miranda avatar

Ricardo Miranda

Jornalista

12 artigos

blog

Deep Veja

Se você não passou batido pela capa de Veja, vai ter diante de si um exemplo de jornalismo de deep web. Ou deep jornalismo. Da deep Veja", escreve o colunista Ricardo Miranda, após uma matéria da revista apontar suposto plano terrorista para matar Bolsonaro

(Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se você não passou batido pela capa de Veja, vai ter diante de si um exemplo de jornalismo de deep web. Ou deep jornalismo. Da deep Veja. Pois foi nas profundas da internet que Veja jura ter encontrado uma história pra lá de incrível – e muito, muito pouco crível. Veja teria entrevistado, como mostra sua matéria de capa (!), um dos líderes da – prenda a respiração – Sociedade Secreta Silvestre (SSS), que se apresenta como braço brasileiro do Individualistas que Tendem ao Selvagem (ITS), “uma organização internacional que se diz ecoextremista e é investigada por promover ataques a políticos e empresários em vários países”. 

O terrorista identifica-se como “Anhangá” e confessa entre outras coisas que é real um plano para matar Bolsonaro “e mais dois ministros” – Ricardo Salles e Damares Alves. Por que eles? Bom, eu vou parar de contar a história. Leia se tiver estômago. Por mim já elejo a capa de Veja uma das mais bizarras da história do jornalismo, surpreendente até mesmo em se tratando de Veja, ou do que se tornou. Ecoterroristas, tá certo. Teria mais credibilidade se fosse um plano do ET de Varginha pra abduzir o presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO