Defender Lula é defender a democracia no Brasil

Não se pode exigir que ninguém cumpra pena antes do trânsito julgado da sua condenação e é isso que será apreciado pelo STF. Esperamos que o Supremo dê ganho de causa para essa tese

lula circo voador
lula circo voador (Foto: José Mentor)

O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) de amanhã (4/04), que já é importante porque a pessoa envolvida é o ex-presidente Lula, é muito mais importante porque não é uma única pessoa, não é só o Lula. Trata-se do direito ao execício de defesa de todo cidadão. A presunção de inocência. Todo nós temos esse direito pela Constituição brasileira.

Por isso esse julgamento é importante. Não se pode exigir que ninguém cumpra pena antes do trânsito julgado da sua condenação e é isso que será apreciado pelo STF. Esperamos que o Supremo dê ganho de causa para essa tese.

Nós vamos lutar para que esse direito que foi já consagrado em 1988 volte a ser reafirmado pela interpretação exata, precisa da Constituição. Defender Lula é muito importante, porque é defender o direito de um cidadão só ser apenado depois de esgotado todos os recursos a que ele tem direito.

Mas é muito mais importante, porque defender o direto de todo cidadão a presunção de inocência é defender a democracia, o respeito a Lei e a à Constituição. É defender aqueles que podem e tem o direito de esgotar os seus recursos.

Portanto, defender Lula amanhã é defender a democracia no Brasil. É defender o legítimo direito de defesa de qualquer cidadão.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247