Déjà vu: O discurso de Lula e a sensação de já ter vivido em um Brasil melhor

Lula mostrou como deve se comportar um Presidente consciente e comprometido com o progresso de todos, com o bem estar dos mais necessitados. Foi um déjà vu, uma sensação de que o Brasil pode voltar a ser o país com o povo mais otimista do planeta

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Em 2002 o povo brasileiro elegeu Lula para seu primeiro mandato, o então recém eleito presidente, apesar de sua trajetória como líder sindical e presidente do Partido dos Trabalhadores, não possuía experiência no executivo, era uma folha em branco com um rico e vasto rascunho a ser publicado. 

Em dois mandatos o Brasil experimentou ascensão social e econômica, reconhecimento e respeito internacional, o povo deixou de ser coadjuvante e se viu incluído como nação, ascendeu individualmente conquistando dignidade através de direitos básicos como moradia, emprego e educação. 

Em 2022, vinte anos terão passado da primeira eleição de Lula, os 87% de aprovação que tinha quando deixou o governo passou por processo de desconstrução pelas mãos dos inimigos da democracia e da soberania, que tentaram destruir sua imagem e apagar seu nome com perseguições, lawfare e uma prisão injusta. 

Enquanto Lula consegue brotar nas pessoas o que elas têm de mais humano como solidariedade e empatia, o atual presidente tira das pessoas o que elas têm de pior, como violência e preconceito.  

Estadista, Lula levou para dentro de seu governo o debate público com a sociedade, proporcionando entendimento e mais igualdade. Bolsonaro levou a milícia para dentro de seu governo, escondeu fugitivo na casa do seu advogado, trata com descaso a pandemia, foi denunciado no Tribunal Penal Internacional por crime contra a humanidade, fomenta a compra de armas de fogo e humilha todo o Brasil com aberrações cada vez que abre a boca. 

Enquanto Bolsonaro esperava que Donald Trump retribuísse uma continência para a bandeira brasileira, Lula discursava no 7 de setembro com transmissão dos canais progressistas e ignorado pela mídia corporativa.  

Lula mostrou como deve se comportar um Presidente consciente e comprometido com o progresso de todos, com o bem estar dos mais necessitados. Foi um déjà vu, uma sensação de que o Brasil pode voltar a ser o país com o povo mais otimista do planeta.  

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email