Democracia condenada

A condenação dos 23 manifestantes no RJ à 7 e 5 anos de prisão sem nenhuma prova escancara mais ainda o Estado de exceção em que estamos vivendo. O fato é um demonstrativo da criminalização dos movimentos sociais como modo de controle de toda e qualquer força social que seja contra o golpe e o Estado golpista

Democracia condenada
Democracia condenada (Foto: ABR)

A condenação dos 23 manifestantes no RJ à 7 e 5 anos de prisão sem nenhuma prova escancara mais ainda o Estado de exceção em que estamos vivendo.

O fato é um demonstrativo da criminalização dos movimentos sociais como modo de controle de toda e qualquer força social que seja contra o golpe e o Estado golpista.

Enquanto as forças do golpe se aglutinam a serviço da manutenção do poder pelo Estado com toda sua estrutura jurídica parlamentar mais o apoio da mídia, os movimentos de resistência são cada vez mais atacados e abafados.

Até as mídias alternativas como serviços de informação contrário ao golpe estão sofrendo censura via mecanismos associados às redes sociais com apoio de grandes empresas capitalistas ligadas ao mercado financeiro internacional.

Próximos das eleições temos duas opções em andamento. Tornar esse Estado de exceção uma ditadura com todas as letras. Ou voltarmos a ter uma democracia por um governo progressista ou no mínimo que não adere a esse golpe.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247