TV 247 logo
      Renê Paulauskas avatar

      Renê Paulauskas

      Cartunista e escritor formado em sociologia e política pela FESP

      7 artigos

      HOME > blog

      Democracia condenada

      A condenação dos 23 manifestantes no RJ à 7 e 5 anos de prisão sem nenhuma prova escancara mais ainda o Estado de exceção em que estamos vivendo. O fato é um demonstrativo da criminalização dos movimentos sociais como modo de controle de toda e qualquer força social que seja contra o golpe e o Estado golpista

      Democracia condenada (Foto: ABR)
      A condenação dos 23 manifestantes no RJ à 7 e 5 anos de prisão sem nenhuma prova escancara mais ainda o Estado de exceção em que estamos vivendo.

      O fato é um demonstrativo da criminalização dos movimentos sociais como modo de controle de toda e qualquer força social que seja contra o golpe e o Estado golpista.

      Enquanto as forças do golpe se aglutinam a serviço da manutenção do poder pelo Estado com toda sua estrutura jurídica parlamentar mais o apoio da mídia, os movimentos de resistência são cada vez mais atacados e abafados.

      Até as mídias alternativas como serviços de informação contrário ao golpe estão sofrendo censura via mecanismos associados às redes sociais com apoio de grandes empresas capitalistas ligadas ao mercado financeiro internacional.

      Próximos das eleições temos duas opções em andamento. Tornar esse Estado de exceção uma ditadura com todas as letras. Ou voltarmos a ter uma democracia por um governo progressista ou no mínimo que não adere a esse golpe.

      * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: