CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carlos Henrique Abrão avatar

Carlos Henrique Abrão

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo

158 artigos

blog

Desmoralização moral total

Agora que viram o estrago que fizeram, nobres políticos saem em discursos pedindo a junção de forças, trégua e solidariedade. Deveriam, antes, refletir os absurdos cometidos e a conspurcação institucional à qual submeteram a Nação de joelhos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Brasil passa por um momento econômico de tragédia, social de convulsão e político de catástrofe, os últimos acontecimentos somente comprovam o distanciamento da classe governante do povo, da sociedade e do bem estar comum.

Bilhões jogados fora com obras inacabadas durante a fatídica Copa do Mundo e, agora, teremos as Olímpiadas, com índices de criminalidade sem igual na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Sem contar, ainda, com a triste situação do vírus da zika, que incomoda estrangeiros e a comunidade científica em torno da busca de uma medicação eficiente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vivemos um tempo de desmoralização moral total, já que, além do enorme esforço para conter os barulhos provenientes das ruas, enfileiram-se em posições diametralmente opostas aqueles que defendem o status quo e os ávidos pelas mudanças.

A América Latina, felizmente, está se desvencilhando do esquerdismo maquiavélico e se desligando da corrupção multissecular que nos trouxe um atraso descomunal e o perigo de produtos internos brutos negativos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ambiente empresarial, hoje, casa-se com três pontos, aluga-se, passa-se o ponto e vende-se, o Governo reconhece que errou, e feio, mas sabe que não há remédios, ao menos eficazes, para combater as mazelas e falcatruas do passado.

As crises moral, ética e econômica nos colocam desfiladeiro abaixo e o desemprego já alcança 8 milhões de brasileiros, os quais ficam sem plano de saúde e oportunidade alguma de consumo. O capitalismo clientelista foi rasgado e desumanizou a sociedade, aquilo que teria sentido soçobrou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sociedade está querendo, e rapidamente, alterações no poder, no comando e debelar essa situação de espanto e perplexidade, mas, sem o apoio incondicional da classe política, tudo será em vão.

Agora que viram o estrago que fizeram, nobres políticos saem em discursos pedindo a junção de forças, trégua e solidariedade, deveriam, antes, refletir os absurdos cometidos e a conspurcação institucional à qual submeteram a Nação de joelhos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E não vamos nos deblaterar sobre temas menores ou criar falsos palcos de agendas políticas do retrocesso, a população não vive de ilusão, de sonho ou de promessas, ela quer emprego, saúde, transporte público, água tratada e saneamento.

A campanha da fraternidade expressa essa ideia de se encontrar um abrigo e a responsabilidade de todos para diminuirmos o distanciamento entre os mais ricos e os excluídos. Não adianta incluirmos milhões na linha de consumo e, pouco tempo depois, excluirmos mais pessoas e coloca-las sem emprego, na própria marginalidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sociedade dirá qual o futuro que deseja e o tipo de governo que pretende, só voto obrigatório e eleições sem bons candidatos não resolvem, a Ficha Limpa é um avanço, mas projetos de governo nos serviriam de tábua de salvação nessa encruzilhada da história nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO