DESmoroNOU
"O primeiro sentimento deveria ser o de ter pena de Moro", diz o colunista Hayle Gadelha em referência ao ministro da Justiça; "Afinal de contas, ele demonstrou que estava cheio de boas intenções, quando escolheu Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, um conselho apenas consultivo, onde Ilona teria nada além de um cargo de suplente", afirma.
O primeiro sentimento deveria ser o de ter pena de Moro. Afinal de contas, ele demonstrou que estava cheio de boas intenções, quando escolheu Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, um conselho apenas consultivo, onde Ilona teria nada além de um cargo de suplente.
Mas Bolsonaro continua preso ao tal do Movimento Brasil Livre, aos Filhos e – the last but not the least – ao tal do, como é mesmo o nome?, Olavo de Carvalho. Bombardearam a nomeação e Bolsonaro sucumbiu, principalmente aos disparos que devem ter sido feitos ao pé do ouvido pelos Filhos.
Ilona Szabó de Carvalho é diretora e co-fundadora do Instituto Igarapé, um think tank especializado em segurança pública e questões relacionadas criado em 2011. Em entrevista ao Estadão, ela disse que teve uma conversa ótima com moro, com a participação do secretário de Segurança Pública, general Guilherme Teophilo. Quando começaram as pressões contra sua nomeação, fez contato com moro e ele teria pedido desculpas, que lamentava, mas estava sendo pressionado, porque o presidente Bolsonaro não sustentava a escolha na base dele. Como resultado desse tiroteio, o Brasil continua refém do comércio das armas.
"Aí, moro, tu perdeu, brou..."
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: