CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Antonio Neto avatar

Antonio Neto

Presidente municipal do PDT em São Paulo. Em 2020, foi candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Márcio França (PSB).

15 artigos

blog

Dia do Presidente da Mentira

Hoje é o verdadeiro aniversário do golpe: a ditadura militar foi implantada na prática no dia 1º de abril, não em 31 de março

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Antonio Neto

Hoje, 1º de abril, é o Dia do Bolsonaro, o Presidente da Mentira. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um presidente que prometeu proteger o seu povo, mas que já deixou mais de 315 mil brasileiros morrerem na pandemia, grande parte por causa de sua incompetência, ignorância e maldade. Porque mentiu que o isolamento social e as máscaras não funcionam, que existe um tratamento precoce e que as vacinas têm efeitos colaterais perigosos – e que não comprou vacinas suficientes que poderiam ter evitado o atual colapso na saúde e milhares de mortes.

Um capitão que foi eleito para melhorar a segurança pública, mas que assinou inúmeros decretos que dificultam o rastreamento de armas e munições e só favorecem o crime organizado e as milícias, com quem ele e sua família têm relações notórias. E que permite que apoiadores e o seu próprio filho incentivem motins policiais que colocam em risco a ordem pública e a vida da população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um homem chamado Messias que fala em nome de Deus, mas que destila ódio e preconceito contra os diferentes, exalta um torturador facínora e não tem respeito pela dor do próximo, contrariando todos os ensinamentos de Jesus. Não nos esqueçamos, está lá na Bíblia: "Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, (...) e enganarão a muitos” (Mateus 24:4-5).

Um suposto cidadão honesto, que jurou acabar com a corrupção no país, mas que se recusa a explicar depósitos de R$ 89 mil na conta da sua mulher, uma mansão de R$ 6 milhões comprada pelo seu primogênito e as “rachadinhas” da família toda, que em bom português se chamam peculato, desvio de dinheiro público de muitos milhões de reais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um político que disse que não entendia de economia, mas que garantiu que o seu “superministro” Paulo Guedes iria nos levar ao crescimento e ao desenvolvimento. Mas que, desde antes da pandemia, não conseguiu proteger as empresas e os trabalhadores, produziu um recorde de 14 milhões de desempregados e está deixando um rastro de destruição que vai levar tempo para ser apagado.

Um falso nacionalista e patriota, que diz que o Brasil está acima de tudo, mas que enxovalhou a nossa diplomacia, antes respeitada em todo o mundo, com seu ex-chanceler minúsculo de triste lembrança. E que deixa o verde da nossa bandeira queimar, o azul do nosso céu ser encoberto por fumaça e poluição e o nosso solo rico e fértil ser contaminado por rejeitos de garimpos ilegais e agrotóxicos cancerígenos proibidos no mundo. E que se recusa a proteger os índios, os primeiros brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um “homem de bem” que entrou na Justiça, em plena pandemia, para ter o direito de comemorar o golpe de 1964, que deixou milhares de mortos, desaparecidos e torturados pelo terrorismo de Estado – um crime contra a humanidade que nunca foi julgado e que se perpetua como ferida aberta em carne viva nos seus sobreviventes, nos descendentes dos que se foram e em todos que têm empatia e respeito pelo sofrimento humano, os verdadeiros cidadãos de bem. Bolsonaro mente que o regime militar não foi uma ditadura, que por sua vez também começou com uma mentira. O novo regime de exceção foi implantado na prática não no 31 de março, mas sim em 1º de abril, Dia da Mentira – data que traduz perfeitamente o que representou essa noite de 21 anos para o país e na qual deve ser de fato lembrada para que nunca mais se repita.

A mitomania é a tendência compulsiva e doentia para mentir. Jair Messias Bolsonaro não é mito, mas sim um mitômano, um mitomaníaco. O falso santo é de barro, do barro mais podre de que é feita a escória da humanidade. O seu lugar no esgoto da História está guardado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO