Diga não a Bolsonaro

Este país tem sérios problemas, mas a democracia não é um deles – bem ao contrário, é solução, não problema. Não deixe que um farsante mal intencionado tenha o poder de decidir os destinos da Nação. O senso de lógica, justiça e dignidade tem que falar mais alto: ELE NÃO!

Diga não a Bolsonaro
Diga não a Bolsonaro (Foto: MARCELLO_CASALJR )

Uma vitória de Jair Bolsonaro na presente eleição presidencial será uma tragédia para o país.

Bolsonaro é misógino, possui um discurso antagônico em relação às mulheres. São conhecidas suas declarações de que "mulher deve ganhar menos do que homem porque engravida". Tal disparate denota, inequivocamente, o desprezo que devota ao sexo oposto ao seu.

Bolsonaro é racista, suas declarações demonstram o preconceito contra negros, em especial. Certa vez, indagado sobre como reagiria se um de seus filhos namorasse uma negra, disse que "meus filhos são educados, nunca fariam isso". Demonstra desprezo a pessoas que têm cor de pele diferente da sua.

Bolsonaro é gordófogo, possui preconceito contra pessoas gordas. Em certa ocasião, afirmou que "os quilombolas tinham mais de sete arrobas, eram preguiçosos e não faziam nada". Preconceito contra negros e gordos ao mesmo tempo, que feio!

Bolsonaro é xenófobo, demonstra desapreço contra gente de outras origens, pessoas estrangeiras. Certa vez, disse que imigrantes são ameaça e que refugiados são a escória do mundo. Não respeita que não é nacional.

Bolsonaro é homofóbico, demonstra ódio desmedido contra homossexuais. Disse, em determinado momento, que os gays eram fruto de consumo de drogas. Que triste não respeitar a opção sexual de outrem!

Bolsonaro não tem apreço pela democracia. Vive elogiando próceres da ditadura, como o repugnante general Carlos Alberto Brilhante Ustra, talvez o maior mau caráter que este país já conheceu. Defende regimes de exceção, aqu, como a ditadura implantada em 1964, e mundo afora.

Bolsonaro não tem apreço pela vida. Soluções como pena de morte, matança voluntária de gente, tortura e assassinato, que nunca foram e nunca serão solução para a violência, passam por sua cabeça tosca e demente.

Bolsonaro mente descaradamente. Diz ter o apoio das Forças Armadas, mas não há consenso na caserna sobre adesão às sua candidatura. A maioria dos militares têm bom senso e sabe o risco de botar na presidência alguém que quase foi expulso dos quadros militares por insubordinação e alta traição.

Bolsonaro é intolerante, não aceita pensamento diverso ao seu. Sempre que é contraposto em seus argumentos, reage não conversando e contraponto, mas sim em linguagem ácida, dura, áspera, deseducada.

Bolsonaro é uma farsa política. Está há mais de 30 anos no sistema, como parlamentar, nunca fez nada digno de registo, e te a "cara de pau" de se apresentar como outsider, alguém de fora, que não tem nada a ver com isso.

Por fim, Bolsonaro é fascista, ou seja, adepto de soluções autoritárias, toscas e desumanizadas, um enganador, um mistificador, um manipulador.

Este país tem sérios problemas, mas a democracia não é um deles – bem ao contrário, é solução, não problema. Não deixe que um farsante mal intencionado tenha o poder de decidir os destinos da Nação. O senso de lógica, justiça e dignidade tem que falar mais alto: ELE NÃO!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

O histerismo ideológico do clã Jair Messias e seus seguidores
Ariovaldo Ramos

Depressa!

Se houvesse necessidade, frente a qualquer inimigo externo, Deus levantava um ou uma líder, chamado de juiz ou de juíza, que comandava o povo contra o invasor e, assim, protegia o território e o...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247