CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

“Digo ao povo que saio!”

Daqui a pouco será a vez de mais um soldado da pureza. A PGR pediu esta semana ao STF abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia, presidente do DEM, por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

agripino maia (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nada como um dia depois do outro e um final de semana no meio pra atrapalhar", diz o adágio popular turbinado. Enquanto o Sal chegou a troposfera de Marte surpreendendo o mundo inteiro, as provas da existência das contas secretas do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegou como um furacão na atmosfera da Câmara Federal, surpreendendo até o próprio signatário e seus colegas anti-Dilma da oposição.

"Cunha foi informado do congelamento dos seus ativos", declarou a Procuradoria-Geral da Suíça em um comunicado oficial ao Estadão. Na mesma matéria , segundo o MP suíço, Cunha teria aberto empresas de fachada (as chamadas offshores), para esconder o seu nome dos registros bancários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o delator na operação Lava Jato e ex-consultor da Toyo Setal Julio Camargo, em depoimento ao Juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, Cunha teria pedido 5 milhões de dólares em propina para que um contrato de navios-sondas da Petrobras fosse viabilizado.

No depoimento, Camargo disse que encontrou pessoalmente com Cunha, em reunião que envolveu também o lobista Fernando Soares, conhecido como "Fernando Baiano", um dos presos da Lava Jato. O dinheiro teria sido pago, em nome de Cunha, ao doleiro Alberto Youssef.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, o dinheiro seria utilizado em campanhas políticas e Youssef foi acionado porque a operação precisava ser feita com agilidade, e o doleiro tinha dinheiro disponível. Outros 5 milhões de dólares teriam sido pagos ainda a Baiano, que seria sócio oculto de Cunha. Segundo matéria da Carta Capital. Veja aqui.

Contudo, quem imagina que ele (Cunha) teria quatro contas na Suíça, com a módica quantia de US$ 5 milhões? Não seriam quatro contas de 5 milhões de dólares cada? O raciocínio é lógico, não acham?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cinco ou vinte milhões de verdinhas, que sejam, não foram declarados a justiça brasileira . O que mostra claramente a hipocrisia desmedida dos detratores da presidenta Dilma Rousseff, que se apoderaram da crise econômica mundial, para juntamente com a imprensa golpista, utilizarem dos seus cargos para a criação de mecanismos "legais", para construir matéria para gestar um possível impeachment.

Segundo um Provérbio Chinês: O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Eduardo Cunha tramou tanto a sua ascensão na Câmara para atrapalhar as medidas do governo Dilma ( assim como parte(?) do seu PMDB), que lhe recai a velha máxima: "Criou tanta dificuldade, para vender uma caríssima facilidade."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sim, Cunha fez até fotinho com a turma do PSDB com uma grande faixa que dizia: "O PSDB saúda aa Marcha pela Liberdade. Vocês são exemplos de cidadania e esperança, para um Brasil livre da Corrupção". Parlamentares da oposição juntamente com o garoto Kataguiri, com dedos em riste, apareceram sorrindo alegremente. E agora presidente Cunha, como alguém com contas ocultas na Suíça, pode bradar pelo fim da Corrupção?

Como se já não bastasse o descrédito dos discursos políticos em todas as esferas, a Câmara Federal brasileira, despenca com suas 513 cadeiras, no quesito moralidade e decoro parlamentar, enquanto o seu maior representante estiver envolvido em atos ilícitos comprovados. Para restabelecer a credibilidade dos deputados federais, só resta uma saída: "Digo ao povo que saio!" faça isso Eduardo Cunha. Essa é a única alternativa para uma saída à francesa. Ops! Quer dizer, à Suíça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Daqui a pouco será a vez de mais um soldado da pureza. A PGR pediu esta semana ao STF abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia, presidente do DEM, por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Está só começando o famoso efeito dominó, onde muitos mártires da hipocrisia irão cair. Eles não perdem por esperar...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO