CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bia Willcox avatar

Bia Willcox

Empresária que escreve sobre relações de afeto, editora que fez Direito na UERJ, professora que dá palestras, mãe que produz conteúdos

62 artigos

blog

Dinheiro, Poder ou Sexo? Ou três em um?

Sim, amor e sexo (leia-se relacionamentos) representam hoje boa parte das aspirações humanas, sendo incrivelmente poderosos e fortes motivadores do subconsciente

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Dia desses um amigo inteligente e sensível me afirmou que tudo na vida tem um só objetivo final: sexo.

Simbolicamente falando, sexo seria a razão pela qual as pessoas querem poder e dinheiro. E, indo além, tudo o que as pessoas venham a adquirir com o vil metal, será para ter mais poder. Beleza! E assim...sexo!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mundo ficcional, não tenho dúvidas de que Tony Montana (Scarface, 1983) concordaria com o meu amigo: "Primeiro você ganha dinheiro, depois poder e aí você ganha as mulheres".

Sim, amor e sexo (leia-se relacionamentos) representam hoje boa parte das aspirações humanas, sendo incrivelmente poderosos e fortes motivadores do subconsciente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O desejo de poder é bastante óbvio - é instintivo, primevo, e está na essência da nossa identidade. O homem primata lutava pra manter o poder cada vez que saía da caverna para caçar. Poder tem a ver com impulso, ambição e confiança.

O dinheiro, visto como valor de troca, como as possessões materiais adquiridas, bem como entretenimento, conforto e bem estar, também é um instinto que podemos pensar como primitivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Numa perspectiva adleriana (Alfred Adler se referia ao poder como a a grande motivação humana, muitas vezes disfarçado de sexualidade), as pessoas ao nascerem, se deparam com o meio onde vão crescer e se formar. Eis, então, que desenvolvem um complexo de inferioridade em relação à sociedade que as cerca, sentindo ciúme, raiva e outras fraquezas absolutamente humanas.

Para compensar esse sentimento, elas buscam o poder, através da competição, inserindo-se num mundo arisco e agressivo, muitas vezes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A teoria de Adler sobre a motivação pelo poder faz sentido. O homem precisa se afirmar o tempo todo e é através da vitória sobre outros que ele combate sentimentos inferiores e frustrações.

Sendo assim, o fruto de tanta competitividade na sociedade está na própria natureza humana e não nos sistemas sociais perversos ou nas desigualdades adjacentes? Então o desejo de poder é impulso, instinto que acomete diferentemente as diversas combinações de DNA humanos? E Freud tinha razão, então, e esse complexo de inferioridade que gera a busca frenética por poder é só um argumento inconsciente para ter mais e melhor sexo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Poder gera admiração.

Admiração gera paixão. Paixão é sexo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O poder pode ser absoluto ou relativo. Permanente ou provisório.

O poder pecuniário é relativo, apesar de evidências em contrário.

O poder do saber é perene e inquestionável.

O poder do saber pode levar ao dinheiro.

Dinheiro pode comprar saber. Logo compra o melhor poder.

Concluindo, dinheiro compra sexo. Sim, tudo leva, mesmo conscientemente, ao sexo.

Então fico com meu amigo. E Tony Montana tinha razão.

Dinheiro compra poder. Dinheiro compra sexo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO