Direita aplaude em Temer o que acusou em Dilma

Tiraram Dilma mas se conformam com Temer se negando a pagar reajustes parcelados pelo governo passado, ameaçando sobretaxar os aposentados, os servidores públicos civis e militares e tramando uma reforma da previdência inspirada nos interesses do capital financista internacional

dilma temer
dilma temer (Foto: Chico Vigilante)

A República golpista brasileira é realmente uma piada. A presidenta Dilma Rousseff, honesta, eleita com 54 milhões de votos, foi deposta num golpe midiático, jurídico, parlamentar a pretexto das pedaladas fiscais.

O que foram as pedaladas fiscais? Simplesmente o adiantamento de pagamentos do Pronaf, do Minha Casa Minha Vida, do Bolsa Família.

Agora, a direita brasileira aplaude o golpista Michel Temer dando uma pedalada em torno de R$ 159 bilhões a R$170 bilhões – dependendo de quem vencerá a guerra, a equipe econômica ou a política - no golpe mais vergonhoso dentro do golpe.

O que esse governo causou foi um rombo monumental causado por esta política desastrada de inimigo da classe média brasileira, dos servidores públicos, dos trabalhadores em geral.

Tiraram Dilma mas se conformam com Temer se negando a pagar reajustes parcelados pelo governo passado, ameaçando sobretaxar os aposentados, os servidores públicos civis e militares e tramando uma reforma da previdência inspirada nos interesses do capital financista internacional.

O que me assusta é a passividade da sociedade brasileira. Na verdade, esse golpista já devia ter sido arrancado do Palácio do Planalto a unha, a tapas pelo mal que está causando a Nação.

Onde estão agora os filhotes de pato que foram para as ruas vestidos com a camisa da mais corrupta entidade do país, a CBF? Estão arrependidos e calados?

É muito grave o que está acontecendo no Brasil. É necessário denunciar esta farsa, essa entrega do país sob um veu de legalidade, que apenas alguns entendem a profundidade.

Vou continuar denunciando e sempre esperando que os brasileiros reajam à altura do colapso social, econômico e político nos quais estamos mergulhados.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247