CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Direita volta às ruas contra os direitos trabalhistas

Os trabalhadores não são bobos. Sabem disso. Não foram às ruas. Quem estava hoje se manifestando era a elite branca do país, que com esse discurso contra a corrupção, tenta iludir a grande maioria silenciosa de brasileiros

Manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em defesa da Lava Jato (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mais uma vez a direita voltou às ruas neste 4 de dezembro, para colaborar com a retirada de direitos dos trabalhadores.

Verificando as imagens de televisão das manifestações nas grandes cidades não vi nenhuma faixa, nenhum cartaz criticando o retrocesso imposto ao Brasil nos últimos meses pelo governo golpista. Não vi nenhuma faixa contra a PEC 55.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muito pelo contrário, vi frases estúpidas elogiando a medida como se avanço fosse o congelamento de investimentos na educação e na saúde, entre muitos outros.

Não vi reclamações contra a retirada de direitos trabalhistas, das propostas do governo pela terceirização indiscriminada e pela intenção de que o negociado possa prevalecer sobre o legislado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não vi faixas contra o golpista Michel Temer. Rogério Chequer, líder do Vem pra Rua reafirmou que o grupo não defende a saída do Temer.

Em sinal de alívio por não ter sido o foco dos protestos , nota do Palácio do Planalto afirma que milhares de cidadãos demonstraram sua posição de forma ordeira como demonstração de vitalidade de nossa democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manifestação da terça, 29/11, em que trabalhadores e movimentos sociais, em número muito mais expressivo, tomaram as ruas contra a PEC 55 e a retirada de conquistas trabalhistas, a posição do Planalto foi o silêncio absoluto.

O que vi nos protestos de hoje - que de longe alcançaram o número das últimas realizadas pela direita - foi uma pressão articulada pela saída de Renan Calheiros, que - por incrível que pareça - é a ultima esperança de barrar o avanço sobre os direitos dos trabalhadores no Senado Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os trabalhadores não são bobos. Sabem disso. Não foram às ruas. Quem estava hoje se manifestando era a elite branca do país, que com esse discurso contra a corrupção, tenta iludir a grande maioria silenciosa de brasileiros.

Vi faixas de PT Nunca mais, Lula na cadeia e frases de criminalização à política, tudo que a direita necessita para voltar a dominar o país sem críticas e sem questionamentos. Na verdade, a real intenção não é acabar com a corrupção é de acabar com os direitos da classe trabalhadora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO