CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jeferson Miola avatar

Jeferson Miola

Articulista

1129 artigos

blog

Discussão sobre jatinho ofusca tema central, que é o relançamento do Brasil no mundo por Lula

Lula na COP27 representa o relançamento do Brasil no mundo. Este é o grande fato a ser celebrado nesta trajetória

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento com prefeitos em São Paulo 26/10/2022 (Foto: REUTERS/Carla Carniel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jeferson Miola, em seu blog            

Não tem o menor cabimento aceitar que a participação do Lula na COP27, aguardada como um grande acontecimento mundial, seja ofuscada pelo enredo criado em torno do avião usado para a viagem dele ao Egito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É óbvio que o ideal seria que, como presidente eleito, Lula contasse com o suporte e a segurança propiciada pelo Estado brasileiro, mas até as pedras do Planalto sabem que isso é absolutamente irreal.

Nem é preciso perder tempo com a hipótese de que a viagem fosse realizada em vôo comercial, o que sujeitaria Lula a toda sorte de atentados terroristas. Os ataques e agressões de bolsonaristas a ministros do STF em New York falam por si.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin informou que Lula e parte do staff de segurança viajaram de carona com o empresário José Seripieri Junior, proprietário do jatinho usado para a viagem.

É a solução ideal? Claro que não é, mas é a solução viável no contexto concreto que vivemos no Brasil. Ou já esquecemos que a PF considera que Lula corre um risco nunca antes visto de atentado à sua vida?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Julgam Lula moralmente como se ele fosse presidente no cargo, mas se esquecem que ele ainda não foi empossado, como tampouco dispõe dos meios conferidos ao Presidente, os quais diapensariam usar soluções como a presente.

O PT [ou a equipe de transição] precisa comunicar esta realidade de maneira serena e transparente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Será que é tão difícil se tratar do assunto sem histeria e sem essa exploração sensacionalista barata?

A presença do Lula na COP27 é o primeiro ato para tirar o Brasil da condição de pária mundial legada pelo governo militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula na COP27 representa o relançamento do Brasil no mundo. Este é o grande fato a ser celebrado nesta trajetória recém iniciada em 30 de outubro para a restauração da democracia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO