CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Joana Ribeiro avatar

Joana Ribeiro

5 artigos

blog

Do grito das ruas ao grito das urnas

Convenhamos, presidenta Dilma, você não ganhou esta eleição atendendo ao grito do mercado

Convenhamos, presidenta Dilma, você não ganhou esta eleição atendendo ao grito do mercado (Foto: Joana Ribeiro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Convenhamos, presidenta Dilma, você não ganhou esta eleição atendendo ao grito do mercado. Este, antes e durante a campanha, colocaram todos os indicadores econômicos do nosso país lá embaixo, bem como criaram um clima de catástrofe para desestabilizar o jogo eleitoral e levar à vitória do seu representante. Lembra-se da carta do Banco Santander enviada a seus correntistas falando que sua reeleição seria um perigo para o mercado?

Lembra-se do que sua campanha, o PT e sua militância, Aécio e a galera das redes sociais falaram de Marina em relação ao tema mercado, Banco Central e tudo que diz respeito à política econômica?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A equipe econômica que você escolheu causou estranhamento nos representantes do povo que te elegeu e recebeu altos elogios do mercado e dos líderes do PSDB. O QUE DEU ERRADO NESTA ESCOLHA; É POSSIVEL AGRADAR AO deus mercado E AO POVO?

Você ganhou esta eleição por causa dos pobres, vítimas imoladas nestes 500 anos de capitalismo selvagem, dependente e predador das nossas riquezas naturais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você ganhou esta eleição por causa do grito das ruas que queria o novo representado por Marina e pendera para você exatamente por tê-la desconstruído fundamentalmente por dizer que esta se rendeu aos homens do mercado.

Você venceu esta eleição porque artistas que cantaram durante a ditadura "cálice, vai passar, para não dizer que lhe falei de flores" e tantos outros que se posicionaram empurrando-nos mais uma vez para frente com o canto da esperança, do avanço e do aprofundamento das mudanças já implantadas, contra o retrocesso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você venceu porque intelectuais orgânicos e comprometidos com a democracia, com a justiça e a solidariedade, como Leonardo Boff, Marilena Chauí e aqueles que assinaram a cartas dos intelectuais e tantos outros, se posicionaram a seu favor, apesar de muitas críticas a fazer ao seu primeiro mandato.

Você venceu porque a velocidade das redes sociais foram mais rápidas e mais eficazes na disseminação da informação contra o golpe da VEJA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você venceu porque os partidos de esquerda, como PSOL de Jean Willys, foram para a praça no segundo turno dizer que era melhor com você apesar de você.

Você venceu porque o movimento social, crítico do seu governo, como MST, com quem você pouco dialogou no seu primeiro mandato, colocou seus militantes nas ruas para evitar o retorno do pior do neoliberalismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você venceu porque a maioria das organizações sindicais absorveu a sua frase de efeito: "NEM QUE A VACA TUSSA", em defesa das conquistas dos trabalhadores.

Você venceu porque a juventude resgatou seu histórico de CORAÇÃO VALENTE E SUA FORÇA DE MULHER FORTE E AGUERRIDA que sofreu na pele a crueldade da ditadura militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você venceu porque mais uma vez a força aguerrida da militância do PT, que é o de mais nobre que este Partido tem, inundou as cidades brasileiras com a ONDA VERMELHA, resgatando a força do Partido dos Trabalhadores, que pouco foi chamada para ajudar a pensar o nosso governo e nosso País.

Aécio só cresceu porque se aliou a Marina e ela a ele e convocaram o país com o lema: VAMOS DERROTAR O PT.

A campanha do PSDB começou com o lema: FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO; CHEGA DE CORRUPÇÃO, CHEGA DE PT.

Então, façamos um combinado, minha presidenta, os múltiplos PMDBs que se apresentaram no pós-eleitoral; a inconsistência ideológica e política da base aliada, o fisiologismo da maioria dos nossos representantes e o endurecimento para com a votação de projetos fundamentais, como a LDO 2015, deixam claro para todos nós: este congresso e o outro que vai entrar não vão te facilitar a governança e muito menos aprovar os projetos sem os quais o nosso futuro ficará comprometido.

Como você e o seu núcleo político estão pensando governar neste próximo mandato?

NÃO DÁ MAIS PARA FAZER MAIS DO MESMO.

É URGENTE E NECESSÁRIO ESCUTAR O GRITO DAS RUAS!

É URGENTE E NECESSÁRIO ESCUTAR O GRITO DAS URNAS!

COMO?

ESCUTANDO, DIALOGANDO, DEMOCRATIZANDO, APROFUNDANDO AS CONQUISTAS E DANDO PRIORIDADE "A GRANDE POLÍTICA", como teorizou Gramsci.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO