CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Dodge quer cassar direitos políticos de Lula

"A chefe da PGR, Raquel Dodge tenta fazer chicanas. Antes mesmo do registro da candidatura ela já tinha pedido a impugnação. Agora, em meio ao trâmite, pede liminar para suspender a candidatura", diz o colunista Alex Solnik; "O que Dodge pede é a cassação da candidatura a priori, exatamente como aconteceu na ditadura militar. Quem cassava, então, era o general presidente da República. Agora é a Justiça. Em 64, a ditadura calou a Justiça; em 2018, a Justiça tenta calar a democracia"       

Dodge quer cassar direitos políticos de Lula (Foto: Esq.: José Cruz - ABR / Dir.: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A reunião extraordinária do TSE marcada para hoje, uma sexta-feira, dia que os magistrados dedicam ao ócio, a 24 horas do início do horário eleitoral só pode ter um objetivo: tirar Lula da eleição antes que ele vença no primeiro turno. Só isso explica a celeridade e mesmo o atropelo com que a questão da sua inelegibilidade está sendo tratada.

Esgota-se hoje o prazo para a defesa entregar seu memorial em resposta aos pedidos de impugnação. Correm a partir de agora prazos para coleta de provas, oitiva de testemunhas, depois vêm as alegações finais dos acusadores. E só então o relator proclama a sentença ou a encaminha ao plenário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A chefe da PGR, Raquel Dodge tenta fazer chicanas. Antes mesmo do registro da candidatura ela já tinha pedido a impugnação. Agora, em meio ao trâmite, pede liminar para suspender a candidatura. Ela e os demais magistrados não desconhecem a obrigação e o dever de respeitar a constituição. Ela garante direitos políticos a cidadãos na condição de Lula. Também garante a presunção da inocência.

O que Dodge pede é a cassação da candidatura a priori, exatamente como aconteceu na ditadura militar. Quem cassava, então, era o general presidente da República. Agora é a Justiça. Em 64, a ditadura calou a Justiça; em 2018, a Justiça tenta calar a democracia.        

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO