Dólar alto: o que muda em sua vida?
Nem somos importadores e consumidores de artigos de luxo. No máximo, eleva-se o preço do pão (trigo é dolarizado). E o país não é tão volátil pra entrar em colapso. É puro terrorismo eleitoral. Pura fantasia jornalística



Os jornais impressos, digitais e televisionados falaram muito da alta do dólar, puxada pelos resultados das pesquisas eleitorais.
Na prática, essa flutuação é mais culpa de grandes especuladores da moeda que atuam no país: a fuga de dólares causa uma baixa oferta da moeda, que aumenta o preço, e força o Banco Central a comprar com alto valor pra tentar equilibrar o câmbio, fazendo com que o prejuízo fique com o país (governo), em mais uma artimanha pra transferir dinheiro estatal para o bolso dos grandes rentistas do mercado, em sua maioria bancos estrangeiros.
Na prática, nossa vida cotidiana, o mundo real, não muda muito: em geral, gente não compra comida em dólar, não viaja para os EUA toda semana e não recebe salários em dólar.
Nem somos importadores e consumidores de artigos de luxo. No máximo, eleva-se o preço do pão (trigo é dolarizado). E o país não é tão volátil pra entrar em colapso. É puro terrorismo eleitoral. Pura fantasia jornalística.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247