CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Henrique Dias avatar

Luiz Henrique Dias

Professor, gestor público e mestrando em História da UNILA

40 artigos

blog

Dólar alto: o que muda em sua vida?

Nem somos importadores e consumidores de artigos de luxo. No máximo, eleva-se o preço do pão (trigo é dolarizado). E o país não é tão volátil pra entrar em colapso. É puro terrorismo eleitoral. Pura fantasia jornalística

Dólar alto: o que muda em sua vida?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os jornais impressos, digitais e televisionados falaram muito da alta do dólar, puxada pelos resultados das pesquisas eleitorais.

Na prática, essa flutuação é mais culpa de grandes especuladores da moeda que atuam no país: a fuga de dólares causa uma baixa oferta da moeda, que aumenta o preço, e força o Banco Central a comprar com alto valor pra tentar equilibrar o câmbio, fazendo com que o prejuízo fique com o país (governo), em mais uma artimanha pra transferir dinheiro estatal para o bolso dos grandes rentistas do mercado, em sua maioria bancos estrangeiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na prática, nossa vida cotidiana, o mundo real, não muda muito: em geral, gente não compra comida em dólar, não viaja para os EUA toda semana e não recebe salários em dólar.

Nem somos importadores e consumidores de artigos de luxo. No máximo, eleva-se o preço do pão (trigo é dolarizado). E o país não é tão volátil pra entrar em colapso. É puro terrorismo eleitoral. Pura fantasia jornalística.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO