DR, Nude ou Crush - é tudo verdade!

As pessoas vivem num mundo conectado que, hoje, é a realidade delas. Se passamos o dia olhando a tela do celular, isso passou a ser a nossa realidade diária. Fato

1. O mundo virtual é real.

2. Na internet cria-se laços reais de amor, paixão e amizade.

3. As pessoas mentem em qualquer lugar, não só nas redes sociais. A mentira é real.

4. As pessoas vivem num mundo conectado que, hoje, é a realidade delas. Se passamos o dia olhando a tela do celular, isso passou a ser a nossa realidade diária. Fato.

5. Amigos de Facebook são amigos. Ponto.

Não há mais uma distinção clara entre mundo real e virtual. 

A vida conectada ao wi-fi, 3G ou 4G e, em breve, 5G, é a realidade de quem hoje nasce, cresce, vive e morre.

Muitos até panicam e passam mal quando estão sem conexão ou sem bateria, como estivessem sem oxigênio, como se fosse uma asma súbita. 

Nomofobia é o nome desse medo que ataca os habitantes da internet.

Portanto, párem de separar o que já é inseparável: a vida fora e dentro do celular.

A briga de casal ou a famosa DR (discutir relação) acontece muito no whatsapp e traz os mesmos efeitos da briga cara-a-cara. A vantagem da primeira é que os vizinhos só escutam se o casal gritar nos áudios.

A intimidade que se cria quando se tira a roupa já é possível sem nem termos estado pessoalmente com o outro ou a outra. 

As nudes enviadas nada mais são do que um voyerismo moderno, um ganho de intimidade progressiva, uma quebra de tabus ou, até mesmo, um pouco de gamificação para divertir a rotina séria e chata das pessoas. Sim, nudes enviadas não são imaginárias - são reais, concretas e, hoje, parte da diversão humana. Aceitem.

A exposição de nossas vidas e de nossa privacidade nas redes faz com quem alguns (ou muitos!) se apaixonem: aquela pessoa que posta suas fotos, pensamentos, opiniões e gostos, pode despertar muitas vezes em quem a segue, uma paixão platônica, provavelmente idealizada. Mesmo que não seja uma paixão profunda e sofrida, existe uma certa fixação que faz  com que se pense no outro, siga o outro em tudo, não querendo perder nada sobre a sua vida (o famoso stalker) e desenvolva o famoso crush

Crush é palavra importada que significa  uma paixonite, uma queda, quase uma cisma, enfim, um crush.

Tudo o que acontecia no mundo pré-internético, pode acontecer no mundo virtual - que é cada vez mais real para as pessoas que nele habitam.

E não se enganem, todas as humanidades de outrora acontecem nas redes sociais: traição, trairagem, generosidade genuína, falsidade, parceria, paquera, desprezo, brigas, ironias, furação de olho, rompimentos, inconveniências e  mentiras (essas últimas às vezes nos enganam por um tempo, como antigamente!). 

A vida na internet é real e humana, como sempre foi, queiram vocês ou não.

Afinal, o ser humano continua sendo o mesmo: deveras humano.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247