CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bia Willcox avatar

Bia Willcox

Empresária que escreve sobre relações de afeto, editora que fez Direito na UERJ, professora que dá palestras, mãe que produz conteúdos

62 artigos

blog

DR, Nude ou Crush - é tudo verdade!

As pessoas vivem num mundo conectado que, hoje, é a realidade delas. Se passamos o dia olhando a tela do celular, isso passou a ser a nossa realidade diária. Fato

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

1. O mundo virtual é real.

2. Na internet cria-se laços reais de amor, paixão e amizade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

3. As pessoas mentem em qualquer lugar, não só nas redes sociais. A mentira é real.

4. As pessoas vivem num mundo conectado que, hoje, é a realidade delas. Se passamos o dia olhando a tela do celular, isso passou a ser a nossa realidade diária. Fato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

5. Amigos de Facebook são amigos. Ponto.

Não há mais uma distinção clara entre mundo real e virtual. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vida conectada ao wi-fi, 3G ou 4G e, em breve, 5G, é a realidade de quem hoje nasce, cresce, vive e morre.

Muitos até panicam e passam mal quando estão sem conexão ou sem bateria, como estivessem sem oxigênio, como se fosse uma asma súbita. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nomofobia é o nome desse medo que ataca os habitantes da internet.

Portanto, párem de separar o que já é inseparável: a vida fora e dentro do celular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A briga de casal ou a famosa DR (discutir relação) acontece muito no whatsapp e traz os mesmos efeitos da briga cara-a-cara. A vantagem da primeira é que os vizinhos só escutam se o casal gritar nos áudios.

A intimidade que se cria quando se tira a roupa já é possível sem nem termos estado pessoalmente com o outro ou a outra. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As nudes enviadas nada mais são do que um voyerismo moderno, um ganho de intimidade progressiva, uma quebra de tabus ou, até mesmo, um pouco de gamificação para divertir a rotina séria e chata das pessoas. Sim, nudes enviadas não são imaginárias - são reais, concretas e, hoje, parte da diversão humana. Aceitem.

A exposição de nossas vidas e de nossa privacidade nas redes faz com quem alguns (ou muitos!) se apaixonem: aquela pessoa que posta suas fotos, pensamentos, opiniões e gostos, pode despertar muitas vezes em quem a segue, uma paixão platônica, provavelmente idealizada. Mesmo que não seja uma paixão profunda e sofrida, existe uma certa fixação que faz  com que se pense no outro, siga o outro em tudo, não querendo perder nada sobre a sua vida (o famoso stalker) e desenvolva o famoso crush

Crush é palavra importada que significa  uma paixonite, uma queda, quase uma cisma, enfim, um crush.

Tudo o que acontecia no mundo pré-internético, pode acontecer no mundo virtual - que é cada vez mais real para as pessoas que nele habitam.

E não se enganem, todas as humanidades de outrora acontecem nas redes sociais: traição, trairagem, generosidade genuína, falsidade, parceria, paquera, desprezo, brigas, ironias, furação de olho, rompimentos, inconveniências e  mentiras (essas últimas às vezes nos enganam por um tempo, como antigamente!). 

A vida na internet é real e humana, como sempre foi, queiram vocês ou não.

Afinal, o ser humano continua sendo o mesmo: deveras humano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO