CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Edison Brito avatar

Edison Brito

Ativista do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, militante do PT, profissional da Navegação Aérea na Infraero

47 artigos

blog

“É com o supremo, com tudo”, disse Jucá

"Os golpistas podem ser canalhas, corruptos, patifes, inescrupulosos, mentirosos e o escambau;  mas uma coisa não são, moleques. Quando Juca disse que o golpe era “com o supremo, com tudo” é porque era “com o supremo, com tudo”. A esquerda precisa levá-los mais a sério

“É com o supremo, com tudo”, disse Jucá (Foto: Ag. Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Os golpistas podem ser canalhas, corruptos, patifes, inescrupulosos, mentirosos e o escambau;  mas uma coisa não são, moleques.

Quando Juca disse que o golpe era “com o supremo, com tudo” é porque era “com o supremo, com tudo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles não estão para brincadeiras. A esquerda precisa levá-los mais a sério.

A segunda turma do STF, composta por Fachin, Mendes, Toffoli, Lewandwoski e Celso de Mello, negou a liberdade do Lula. Alguma surpresa? Não!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aliás, como pode haver surpresa se é quase senso comum que o STF, além de ter participado do  golpe,  é um supremo acovardado?

O covarde não tem lado. Tem paúra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se a direita vê a possibilidade de Lula ser solto a sessão ameaça recomeça.

Recentemente, em tom apocalíptico,  o general da reserva Paulo Chagas “tuitou”: “CUIDADO COM A CÓLERA DAS MULTIDÕES !!!  Até o dia 10 de maio, saberemos se Gilmar, Lewandowski e Toffoli tomarão o partido do Brasil ou do crime. Querem boicotar a Lavajato ou fazer justiça?”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As bravatas deste general não são tão preocupantes quanto a que fez o comandante do exército general Villas Boas, também através de “tuite”, no dia 3 de abril. Nesta data o STF julgaria mais um pedido de liberdade do Lula.

Escreveu ele: “Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como vocês podem notar a intimidação feita pela comandante das Forças Armadas não tem prazo de validade. Digamos, é permanente.

Logo, o STF trabalha constantemente ameaçado. O que, convenhamos, não condiz com a democracia e com o bom andamento dos processos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É duro negociar com que tem armas, não é mesmo?

Bom, para equilibrar a balança da justiça, o STF também teria que se sentir amedrontado com a esquerda.

Mas o que estamos fazendo até agora para que isto ocorra?

Nossas manifestações são todas dentro da legalidade. Não afrontamos os golpistas em nenhum momento.

Se queremos derrotar o golpe temos que partir para as chamadas Ações Diretas. Greves, boicotes, desobediência civil são alguns exemplos.

Gandhi usou este método na ocasião da Marcha do Sal. Indianos passaram a coletar seu próprio sal ao invés de comprar dos ingleses.

Os protestos não cutucam a onça. Somos ignorados. Temos que mostrar a nossa importância dentro da sociedade. Eles são 1%. Nós, 99%.

E mais. Queremos o Lula Livre? Então temos que agir. Ele está com 72 anos. O peso da idade conta muito. Enfrentou um câncer. A perda da esposa. Sua família é perseguida. Está numa solitária. Ele vai aos poucos baqueando.

Compreendo o que o Leonardo Boff disse, mas o homem Lula não está bem, não pode estar bem. Ele está preso! E se depender dos odiosos irá morrer por lá.

Não é justo deixar isto acontecer com a pessoa que fez tanto pela população. Que não cometeu crime.  É um absurdo!

O tempo trabalha a favor dos golpistas e dos traidores. E contra o povo.

O momento requer ações. Não podemos esperar soluções dentro da “legalidade”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO