É difícil tirar um corrupto do poder

"Olha, não é fácil tirar um corrupto do poder. O corrupto pensa mais ou menos assim: vocês me puseram aqui, agora aguentem. Ou então: estou pouco me lixando para vocês. E tem o seguinte: o pior corrupto é o que tem o poder máximo, porque quando o pegam com a boca na botija ele usa o poder que detém para retaliar, chantagear, ameaçar e corromper. O corrupto compra até atestado de honestidade", descreve Alex Solnik, sobre o atual momento vivido pelo Brasil governo por Temer; "É difícil tirar um corrupto do poder porque ele é um psicopata que esquece o que fez de errado no momento em que erra. Ele sempre acha que o que faz é o certo, errados estão os outros", lembra ainda Solnik; "Mantê-lo no palácio é a garantia de sua sobrevivência", destaca

Presidente Interino Michel Temer durante cerimônia de posse do senhor Torquato Jardim no cargo de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. (Brasília - DF, 02/06/2016) Foto: Beto Barata/PR
Presidente Interino Michel Temer durante cerimônia de posse do senhor Torquato Jardim no cargo de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. (Brasília - DF, 02/06/2016) Foto: Beto Barata/PR (Foto: Alex Solnik)

Olha, não é fácil tirar um corrupto do poder.

O corrupto pensa mais ou menos assim: vocês me puseram aqui, agora aguentem.

Ou então: estou pouco me lixando para vocês.

E tem o seguinte: o pior corrupto é o que tem o poder máximo, porque quando o pegam com a boca na botija ele usa o poder que detém para retaliar, chantagear, ameaçar e corromper.

O corrupto compra até atestado de honestidade.

É difícil tirar um corrupto do poder porque ele é um psicopata que esquece o que fez de errado no momento em que erra. Ele sempre acha que o que faz é o certo, errados estão os outros.

O corrupto é um desmemoriado e um insensível. O corrupto é incapaz de se arrepender ou de sentir culpa.

O corrupto não tem vergonha de dia dos atos que cometeu na calada da noite.

O corrupto mente sem parar. Sua principal arma é a mentira.

É difícil tirar um corrupto do poder porque o corrupto nunca está sozinho.

Corrupção é coisa de quadrilha.

Por isso, quando um corrupto-chefe é alvo de investigações, os demais corruptos se movimentam para salvar a sua pele.

Porque sabem que ele é a sua última pinguela; se ele cair eles vão cair logo mais à frente.

Mantê-lo no palácio é a garantia de sua sobrevivência.

Tirar um corrupto do poder é difícil sobretudo num país em que os corruptos são maioria no Executivo, no Legislativo e até no Judiciário.

E tem mais uma coisa: corrupto não renuncia.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247