CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carol Proner avatar

Carol Proner

Doutora em Direito, professora da UFRJ, diretora do Instituo Joaquín Herrera Flores – IJHF

84 artigos

blog

É sabotagem sim!

Carol Proner diz que o Banco Central não se "comove" diante do "esforço do governo e de amplos setores do país em fazer girar a roda da economia"

Banco Central, Roberto Campos Neto e Lula (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil | Geraldo Magela/Agência Senado | REUTERS/Ricardo Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Está muito correta a fala da Presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, destacando o esforço do governo e de amplos setores do país em fazer girar a roda da economia. Resultado: o combustível baixou, assim como o gás de cozinha. A inflação está controlada e já aparecem os primeiros sinais positivos nas políticas de produção de alimentos e na reindustrialização, com redução de impostos e efeitos positivos no emprego e na renda. O endividamento será enfrentado com o “Desenrola”, uma espécie de reparação às inconsequentes políticas de Guedes e Bolsonaro, e o Congresso, apesar dos pesares, tem confiado que o Brasil está no prumo. 

Mas tudo isso não comove a diretoria do Banco Central que, agarrada a uma interpretação estrita de autonomia e em franco descompromisso com o esforço do país, insiste na manutenção de juros estratosféricos que, sim, merecem a definição de sabotagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO