CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carlos Odas avatar

Carlos Odas

22 artigos

blog

É tempo de maldade

Acorda, Brasil! Hoje é tempo de maldade. E todos os dias desse tempo serão dedicados à maldade. É tempo de ver a maldade acontecendo e não dizer nada porque não é com a gente, ou de comemorar, porque é maldade contra gente de quem a gente não gosta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Acorda, Brasil! Hoje é tempo de maldade. E todos os dias desse tempo serão dedicados à maldade. É tempo de ver a maldade acontecendo e não dizer nada porque não é com a gente, ou de comemorar, porque é maldade contra gente de quem a gente não gosta. É tempo de proclamar herói nacional a um juiz de primeira instância que tira fotos com políticos de direita e persegue políticos de esquerda, que ganhou prêmio da Globo, que mandou prender por engano a cunhada de João Vaccari mas não conseguiu intimar a depor Cláudia Cruz, a esposa de Eduardo Cunha; tempo de bater no peito e dizer que defende a operação Lava jato "doa a quem doer", mas fazer de conta que não sabe quantos denunciados nas delações premiadas ocupam cargo de primeiro escalão no governo golpista e de não querer saber porque é que eles não são importunados pelo Ministério Público, pela Polícia Federal ou pela Justiça. É tempo de esperar o Lula ser preso e de nem perguntar porque o Aécio ainda não foi "comido".

É tempo de anistiar caixa 2 eleitoral e criminalizar apenas o PT por uma prática que corroeu todo o sistema representativo; tempo de ver o Congresso aprovar lei autorizando expressamente o governo usurpador de Michel Temer a praticar as "pedaladas fiscais" que mal justificaram a deposição de Dilma Rousseff. Tempo de ver a mesma imprensa que, dia sim, outro também, descia o sarrafo no Governo Federal quando este cometia erros na política ou na economia – e quando acertava também – dizer que "o maior problema do 'governo Temer' é a comunicação".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É tempo de tirar selfie no aeroporto com Eduardo Cunha, contra quem existem provas documentais de ser "usufrutuário" de contas secretas na Suíça abastecidas com dinheiro de corrupção, e celebrar a polícia invadindo o centro cirúrgico de um hospital – durante uma cirurgia! – para prender Guido Mantega, um homem que, entre outras coisas, garantiu uma política de pleno emprego no Brasil no momento mais duro da crise econômica mundial – e contra quem não há prova alguma de crime, mas apenas citação no depoimento de um criminoso confesso e que, como já foi avisado por porta-vozes da operação Lava Jato, seguirá livre. E rico.

É tempo de ver aquele PM gente boa, que comeu churrasquinho de gato com a gente na passeata pelo impeachment, esculachar e humilhar camelô na passeata dos mortadelas, baderneiros e petralhas. E ir pra rede social repetir o que leu na Veja: que "a polícia militar é a democracia de farda". De chamar política social de "comunismo", chamar nazismo de "comunismo", e qualificar qualquer defesa de igualdade social de coisa de "comunista". Mandar a História às favas e garantir que o "comunismo matou mais gente do que aquele meteoro matou de dinossauro". É tempo de desqualificar qualquer debate e cassar opiniões de qualquer um que se declare de esquerda. Se for do PT, aí é caçar mesmo, com cedilha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É tempo de maldade. Tempo de, enfim, mostrar à sua copeira, cozinheira, camareira, ama-de-leite, mordomo, motorista, porteiro, jardineiro, caseiro, zelador – e aos filhos de todos eles – que não é com "bolsa-isso" ou "bolsa-aquilo" que se chega a lugar nenhum, mas com "esforço próprio e muito trabalho". De dizer a eles que a sociedade tem uma "ordem" que deve ser respeitada, que não pode ser "essa bagunça", não. Que o certo não é "dar o peixe", e blá, blá, blá... e que você aprendeu que isso se chama "meritocracia".

É tempo de chamar de "atraso" a legislação trabalhista e de "modernidade" uma jornada de trabalho de até 12 horas diárias. De mudar as regras da previdência e adiar a aposentadoria do cidadão comum, mas manter privilégios de políticos, magistrados e militares. De defender cobrança de mensalidade em universidade pública e convocar o Alexandre Frota pra dar um jeito na educação brasileira, livrando-a das ideias perniciosas de um tal de Paulo Freire.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É tempo de ver um sujeito que comprou votos no Congresso Nacional, para mudar a Constituição e poder se candidatar de novo ao mesmo cargo – o de Presidente da República –, sair em capa de revista dando lição de moral em quem, tendo a maior popularidade da história, jamais pensou em mudar qualquer lei para ter direito a mais mandatos ou qualquer benefício pessoal. É tempo de ver Lula denunciado por um apartamento que seus acusadores não conseguem provar que é dele, e o sujeito apontado como verdadeiro dono de um apartamento em Paris e acusado de usar uma empresa concessionária de seu governo para mandar mesada para um filho no exterior, dar lição de moral em Lula.

É tempo de ver voltar à agenda nacional o receituário que quebrou o país por três vezes em sete anos, que produziu o maior índice de desemprego de nossa história e que fez do Brasil um vexame internacional nos anos 90. E o mais legal: ver essa agenda voltar a dar as cartas sem ter tido um voto em urna para isso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É tempo de maldade, Brasil! Porque o tempo de Lula passou! O tempo do PT acabou. E agora é tempo de maldade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO