CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Julimar Roberto avatar

Julimar Roberto

Comerciário e presidente da Contracs-CUT

171 artigos

blog

EBC: Não deixem calar o país

Extinguir uma empresa nascida de um ato constitucional é uma agressão à sociedade, pois a EBC é a complementariedade da comunicação nacional

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Julimar Roberto

Após anúncio de que o governo federal decidiu incluir a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) no Plano Nacional de Desestatização (PND), primeira etapa para a privatização de uma estatal, nos vem à mente trecho do poema de Eduardo Alves da Costa, em pleno regime militar, que diz: “(...) conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta e já não podemos dizer nada”. E assim, com uma canetada, o Brasil corre o risco de ser calado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Extinguir uma empresa nascida de um ato constitucional é uma agressão à sociedade, pois a EBC é a complementariedade da comunicação nacional. A Constituição fala que a comunicação no país será realizada através de uma rede privada, uma pública e outra estatal. A EBC é a rede pública com o braço estatal, a NBR. Portanto, se a extinguirem, estarão rasgando a Constituição.

Enquanto os veículos privados de comunicação se preocupam em difundir uma programação com apelo comercial, ela é a única que segue divulgando um conteúdo educativo e social, com a preocupação de formar cidadãos. Sem contar que, somente ela, nenhuma outra, liga o Brasil de Norte a Sul, alcançando todos os rincões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por isso, precisamos nos unir aos servidores que estão se organizando em oposição a esse ato covarde que, além de calar a nação, promoverá uma demissão em massa.

Não permitamos quem calem o Brasil. A EBC é nossa!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO