Economia de Bolsonaro já coleciona desastres; que diferença para a época do Lula!

"Saudades da era Lula, que comprovou que é possível ter um aumento real do salário mínimo, promovendo a inclusão social e diminuindo a desigualdade; a partir de 2003, até 2010, somando-se os dois mandatos de Lula, o salário mínimo sempre subiu mais do que a inflação: 1,23%, 1,19%, 8,23%, 13,04%, 5,10%, 4,03%, 5,79% e 6,02% de aumento REAL em todos esses anos, respectivamente"

Economia de Bolsonaro já coleciona desastres; que diferença para a época do Lula!
Economia de Bolsonaro já coleciona desastres; que diferença para a época do Lula!

São péssimas as estimativas para o crescimento econômico no Brasil. Bolsonaro já avisou que o aumento do salário mínimo não será real a partir do próximo ano. Ou seja, não será maior que a inflação. Na prática, portanto, perderá seu valor de compra.

É o que estabelece a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) enviada ao Congresso pelo regime extremista nesta segunda (15).

Saudades da era Lula, que comprovou que é possível ter um aumento real do salário mínimo, promovendo a inclusão social e diminuindo a desigualdade. A partir de 2003, até 2010, somando-se os dois mandatos de Lula, o salário mínimo sempre subiu mais do que a inflação: 1,23%, 1,19%, 8,23%, 13,04%, 5,10%, 4,03%, 5,79% e 6,02% de aumento REAL em todos esses anos, respectivamente.

Graças a isso, foi uma época de aumento do consumo, na qual a o dinheiro circulava, melhorando a arrecadação do estado.

A escolha de Bolsonaro é exatamente inversa. Como ataca a renda dos mais pobres, a economia está paralisada. Segundo estudo da consultoria Kantar, pela primeira vez em cinco anos o poder de compra das famílias brasileiras caiu no primeiro bimestre. Em janeiro e fevereiro, houve queda de 5,2% no número de itens básicos comprados por elas.

Outro desastroso índice foi registrado pelo Banco Central: o país teve a maior contração da economia em 9 meses. A queda do PIB, de 0,73%, é maior do que projetada pelos economistas, que esperavam 0,29%.

É urgente a recuperação da economia e a retomada do crescimento do emprego. Lula provou que é possível! Seu governo fez o país crescer mais de 7% ao ano. Não é à toa que é o presidente mais bem avaliado em toda a história brasileira!

Essa recuperação não será possível com a adoção das políticas contracionistas pelo governo Bolsonaro. Por isso, votarei contra na Câmara.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

blog

Vira-lata burro

"Para o governo Bolsonaro, não basta ser o patético vira-lata que abana o rabo para Trump. Tem de ser idiota, também", diz o colunista Marcelo Zero. "É o que se deduz da atitude da Petrobras, que...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247