Efeito Bolsonaro: banana pro Brasil

"Depois de bater continência para as maluquices de Trump na Venezuela (exceto invadir), o Brasil recebe de troco a perda do mercado chinês para os Estados Unidos. A China decidiu comprar de fazendeiros americanos a soja (10 milhões de toneladas!) e as carnes que antes saíam das fazendas brasileiras – o prejuízo será bilionário e dessa vez Bolsonaro não deve estar batendo continência" diz o colunista Hayle Gadelha; para ele, a perda de mercado dos produtores brasileiros reflete o fato de que "o Brasil está sem política comercial externa" e que, "agora o agronegócio, setor que financiou a eleição de Jair Bolsonaro, tem um abacaxi para descascar"

Efeito Bolsonaro: banana pro Brasil
Efeito Bolsonaro: banana pro Brasil

Talvez fosse o caso de dizer "Bem feito! Quem mandou apoiar Bolsonaro?!". Agora o agronegócio, setor que financiou a eleição de Jair Bolsonaro, tem um abacaxi para descascar. O "aliado" Trump já chegou a tuitar: "Se concluirmos o acordo com a China, nossos grandes Fazendeiros Americanos serão tratados melhor do que jamais foram tratados antes!".

Depois de bater continência para as maluquices de Trump na Venezuela (exceto invadir), o Brasil recebe de troco a perda do mercado chinês para os Estados Unidos. A China decidiu comprar de fazendeiros americanos a soja (10 milhões de toneladas!) e as carnes que antes saíam das fazendas brasileiras – o prejuízo será bilionário e dessa vez Bolsonaro não deve estar batendo continência.

A verdade é que o Brasil está sem política comercial externa. O comissário de Agricultura da União Europeia (UE) chegou a falar que "houve retrocesso por parte de países do Mercosul em relação ao acertado em 2017" para o acordo entre os dois blocos. E que foi por "razões políticas" — ou, como teria dito a chanceler alemã Angela Merkel, "Jair Bolsonaro torna mais difícil alcançar acordo".

Conheça a TV 247

Mais de Blog

São Paulo - Movimento no comércio da rua 25 de Março no mês do Natal.
blog

Conceito de sociedade

Eu ouvi ontem: “O Brasil está crescendo”. Era um evento qualquer…Poderia até estar, mas com sanções terríveis na nossa previdência, na desigualdade de oportunidades, pois todos os programas sociais...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247