Efeito Bolsonaro: banana pro Brasil

"Depois de bater continência para as maluquices de Trump na Venezuela (exceto invadir), o Brasil recebe de troco a perda do mercado chinês para os Estados Unidos. A China decidiu comprar de fazendeiros americanos a soja (10 milhões de toneladas!) e as carnes que antes saíam das fazendas brasileiras – o prejuízo será bilionário e dessa vez Bolsonaro não deve estar batendo continência" diz o colunista Hayle Gadelha; para ele, a perda de mercado dos produtores brasileiros reflete o fato de que "o Brasil está sem política comercial externa" e que, "agora o agronegócio, setor que financiou a eleição de Jair Bolsonaro, tem um abacaxi para descascar"

Efeito Bolsonaro: banana pro Brasil
Efeito Bolsonaro: banana pro Brasil

Talvez fosse o caso de dizer "Bem feito! Quem mandou apoiar Bolsonaro?!". Agora o agronegócio, setor que financiou a eleição de Jair Bolsonaro, tem um abacaxi para descascar. O "aliado" Trump já chegou a tuitar: "Se concluirmos o acordo com a China, nossos grandes Fazendeiros Americanos serão tratados melhor do que jamais foram tratados antes!".

Depois de bater continência para as maluquices de Trump na Venezuela (exceto invadir), o Brasil recebe de troco a perda do mercado chinês para os Estados Unidos. A China decidiu comprar de fazendeiros americanos a soja (10 milhões de toneladas!) e as carnes que antes saíam das fazendas brasileiras – o prejuízo será bilionário e dessa vez Bolsonaro não deve estar batendo continência.

A verdade é que o Brasil está sem política comercial externa. O comissário de Agricultura da União Europeia (UE) chegou a falar que "houve retrocesso por parte de países do Mercosul em relação ao acertado em 2017" para o acordo entre os dois blocos. E que foi por "razões políticas" — ou, como teria dito a chanceler alemã Angela Merkel, "Jair Bolsonaro torna mais difícil alcançar acordo".

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Um líder pacifica e o Brasil precisa de paz
Gustavo Conde

PDT Livre!

O linguista Gustavo Conde afirma que Ciro, com sua truculência verbal, vai implodindo o PDT como Bolsonaro implodiu o PSL. Ele diz: "pirracento, agressor, infantil e ciumento, Ciro Gomes vai...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247