CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Elite desprezível

Essa elite que nos chama de cagões e apodrecidos, não sabe o quanto cheira mal, não percebe como é desprezível aos olhos dos homens e mulheres simples e humanos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A idosa fútil, mesquinha, sem empatia e bolsonarista que fez o vídeo no calçadão da praia de Copacabana, é muito valente dentro de seus preconceitos.

Ela é integrante da ala fascista de empresários e/ou vagabundos ricos que apoiam a pena de morte, a redução da maioridade penal, a carteira   verde e amarela, a reforma da previdência, o congelamento de verbas com saúde e educação por vinte anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela e seu acompanhante são os corajosos que não vivem do salário mínimo, de uma moradia do Minha Casa, Minha Vida e do Bolsa Família.

Os filhos e netos do casal ‘fodão’ não precisam da escola pública, Cotas, ENEM, FIES, ou primeiro emprego.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As políticas educacionais não interferem no curso de suas trajetórias, a falta delas sim, porque afastam a concorrência e, consequentemente, fomentam a mão-de-obra desqualificada que garante suas viagens, contas correntes e propriedades.

É razoável que a idosa caminhe por uma das orlas cariocas sem proteção contra o coronavírus porque, assim como o presidente, além do ‘histórico de atleta’, tem leito com respirador nos principais hospitais do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa elite que nos chama de cagões e apodrecidos, não sabe o quanto cheira mal, não percebe como é desprezível aos olhos dos homens e mulheres simples e humanos.

“Come Ananás, mastiga perdiz. Teu dia está prestes, burguês”. (W.M.)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO