Em reunião, Lula cobra que ministros defendam o governo, cita Getúlio e avalia CPI como grande erro
Lula leu uma entrevista de Getúlio Vargas, da década de 50, onde ele defendia a soberania nacional
O presidente Lula deu uma série de recados aos ministros durante reunião ministerial realizada nesta terça-feira. O presidente fez questão de se dirigir aos indicados do centrão e cobrar uma postura mais enfática de defesa do governo. Ele reclamou do fato de seus ministros estarem em eventos - como o da Federação do PP e União Brasil, na semana passada - e assistirem calados às críticas lançadas contra à gestão petista. O incômodo se deve pelo fato dos ministros André Fufuca (PP-Esportes) e Celso Sabino (União-Turismo) não terem se manifestado favoravelmente ao governo durante o evento.
Ele ainda cobrou do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes (PDT), uma atuação mais presente no Congresso e citou a CPMI do INSS como exemplo, considerado um grande erro pelo fato de que a oposição conseguiu emplacar a presidência e a relatoria do colegiado. Embora ocupe outra legenda, o ministro é uma indicação do União Brasil, mais precisamente do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Lula ainda fez acenos ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que integra o Republicanos, partido de Tarcísio de Freitas. Lula disse que, mesmo que seja um correligionário do possível presidenciável da direita, Silvio será bem-vindo no governo.
Por fim, Lula leu uma entrevista de Getúlio Vargas, da década de 50, onde ele defendia a soberania nacional e citava o rico se sobrepondo ao pobre, numa referência ao momento atual.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.




