CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Laís Gouveia avatar

Laís Gouveia

Mineira, jornalista e ativista da mídia livre. Vivendo na Espanha

64 artigos

blog

Escola Base, menina Eloá, Andreas Richthofen: Imprensa sensacionalista segue com seu velho modo abutre de sobrevivência

Como foi na Escola Base, ou no caso Eloá, ou até mesmo com achincalhamento com Lula, a imprensa abutre segue causando o verdadeiro inferno na vida de inocentes

Andreas Albert von Richthofen (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Andreas Richthofen era apenas um adolescente de 15 anos quando viu a sua vida desmoronar. Sua irmã, Suzanne, com o seu namorado Daniel Cravinhos (na época eram melhores amigos do guri), em conjunto com um outro irmão de Daniel, o Cristian, assassinaram brutalmente seus pais para poder curtir, com liberdade, a herança dos ricos membros da high society paulistana. 

Andreas Richthofen virou uma das figuras mais famosas do Brasil há 22 anos e ainda teve que descobrir no meio deste turbilhão de flashes e Datenas que seus melhores amigos eram monstros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois bem. Os anos se passaram e ficou visível o desespero do agora homem de 37 anos em permanecer longe, a mil léguas da imprensa abutre. Inclusive, há relatos que abandonou a fortuna da família e a capital paulista para poder correr das hienas com suas câmeras. Fugiu para um sítio em São Paulo. 

Os abutres (desta vez não foi a queridona Sonia Abrão a sua imensa contribuição para o assassinato da menina Eloá), mas foi um outro que poussi a mesma “sintonia espiritual”. Geraldo Luís.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O homem queria entregar algo bombástico em sua estreia na folclórica Rede TV e conseguiu encontrar o endereço do jovem, com o pretexto de “ajuda” (aham,sei).

Conseguiu encontrar Andreas, captou imagens dele, expôs mais uma vez o homem ao ridículo e fez algo que eu considero mais grave: divulgou a região em que o herdeiro mora. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sabem o que aconteceu na sequência? Daniel Cravinhos descobriu que mora perto de Andreas e já tentou até aproximação com ele, escreveu carta pública, insistindo num reencontro. 

Estranho a razão de Daniel colocar tal carta disponível à imprensa. Se moram perto, não bastava apenas deixar a carta debaixo da porta? sem holofotes?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A questão aqui é que Andreas, de acordo com o jornalista Ulisses Campbell, passou mal ao apenas ouvir o nome de Cravinhos. 

Hoje, Andreas é o mais atingido nessa história. Os Cravinhos seguiram com suas vidas, Suzanne, idem. Andreas não consegue. Não encontra paz e privacidade para tal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como foi na Escola Basem (que todo jornalista - ou não jornalista- deveria conhecer) , ou no assassinato da menina Eloa, ou até mesmo com achincalhamento com Lula, a imprensa abutre segue assassinando reputações, perseguindo e causando o verdadeiro inferno na vida de inocentes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO