CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Igor Fuser avatar

Igor Fuser

Professor de relações internacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC)

22 artigos

blog

“Escola sem partido”: quem não marchar direito vai preso pro quartel?

Para Igor Fuser, professor de relações internacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC) e articulista do 247, 'a falsa denúncia da "doutrinação" não passa de um pretexto para intimidar os professores e estabelecer um clima de censura nas salas de aula. Querem impedir os professores de abordar qualquer tema que incomode os fascistas, os moralistas em pânico e os fundamentalistas religiosos'; 'Isso inclui temas como o evolucionismo (verdade científica que é o alicerce de toda a biologia moderna), a escravidão, a ditadura militar, a desigualdade social, a opressão sobre a mulher, e muitos mais', ressalta

“Escola sem partido”: quem não marchar direito vai preso pro quartel?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A falsa denúncia da "doutrinação" não passa de um pretexto para intimidar os professores e estabelecer um clima de censura nas salas de aula. Querem impedir os professores de abordar qualquer tema que incomode os fascistas, os moralistas em pânico e os fundamentalistas religiosos.

Isso inclui temas como o evolucionismo (verdade científica que é o alicerce de toda a biologia moderna), a escravidão, a ditadura militar, a desigualdade social, a opressão sobre a mulher, e muitos mais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vão acabar proibindo que se fale da Revolução Francesa e do Iluminismo. Vão "relativizar" a proclamação da República em 1889 porque esse assunto talvez incomode os monarquistas aliados do Bolsonaro.

Nas aulas de Física será proibida a menção a Galileu, aquele perigoso subversivo que desafiou a Igreja medieval (da qual o futuro chanceler brasileiro sente tanta saudade) ao demonstrar, confirmando as teorias do polonês Nicolau Copérnico, que os astros não giram ao redor da Terra, como diziam os religiosos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Melhor proibir junto o Copérnico, a menos que o cônsul da Polônia, ditadura fundamentalista católica que os novos governantes tanto admiram, proteste dizendo "aí também já é demais".

Nas aulas de Biologia, a reprodução humana será assunto tabu. Aliás, a reprodução de qualquer animal, principalmente os mamíferos, será matéria igualmente proscrita, pra garantir. Assim os padrões morais da família brasileira estarão melhor preservados. Quem quiser saber como surgem novos seres vivos o tempo todo, que pergunte ao pastor da Universal ou a um padre da Renovação Carismática.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A existência dos dinossauros poderá ser mencionada, no máximo, como uma "teoria" a mais, desde que se ensine também a historinha da Arca de Noé como uma verdade científica, junto com Adão & Eva -- maçã, cobra e costela incluídos.

Tudo isso, sem esquecer de rezar (ou orar) antes das aulas e de cantar quatro hinos diferentes, sabendo a letra de cada um deles de cor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois, todo mundo em ordem unida rumo à sala de aula:
"Marcha soldado, cabeça de papel, quem não marchar direito vai preso pro quartel".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO