CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Alberto Gómez de Souza avatar

Luiz Alberto Gómez de Souza

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais, pós-graduado em Ciência Política, doutor em Sociologia. Autor de mais de cem artigos em revistas brasileiras e internacionais e colaborador e organizador de vários livros

70 artigos

blog

Escolas ou presídios: o desafio de Darcy Ribeiro

Como no "Alienista", conto de Machado de Assis, Simão Bacamarte, depois de querer colocar na prisão toda a população, julgada por ele doente, resolveu que seria mais fácil o contrário, ele, o único são, encerrar-se. Quem sabe se esse governante golpista não segue essa lição?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Darcy Ribeiro sempre viu longe e certo. Profeta falou aos peixes e os homens não o ouviram. Poderemos recomeçar, para não ter outros vinte anos perdidos?

Depois da chacina no presídio de Manaus, "um acidente pavoroso", no dizer do sempre inapropriado Temer, o governo cambaleante improvisa e fala de construir cadeias, que estarão cada vez mais entupidas de pessoas em condições infra-humanas. Nenhuma menção a escolas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como no "Alienista", conto de Machado de Assis, na "villa de Ithaguay", Simão Bacamarte, depois de querer colocar na prisão toda a população, julgada por ele doente, resolveu que seria mais fácil o contrário, ele, o único são, encerrar-se.

Quem sabe se esse governante golpista não segue essa lição? Aliás, ele já está enclausurado no Planalto, com medo do povo. É só fechar à chave por fora e esquecer-se dele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E, numa grande ciranda, fazer mutirões festivos e comunitários, para erguer centenas de CIEPS. Todos com o nome de Darcy, de Brizola, alguns de Lula, Dilma e do antigo ministro da educação, Fernando Haddad. Vale sonhar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO