Escusas presidente (gigante) Lula!

Na verdade o Brasil com z treme diante de uma breve aparição de um "LULA", de um nordestino, que foi indicado para o premio Nobel da Paz; porém este brasileiro, que foi presidente da República, e que hoje está no cárcere, pois foi julgado por uma Corte de Autômatos; se constitui no primeiro presidente preso-político da História do Brasil.

www.brasil247.com - Escusas presidente (gigante) Lula!
Escusas presidente (gigante) Lula! (Foto: Ricardo Stuckert)


Origem da palavra ESCUSA: Vem do latim ESCUSARE, e significa UM PEDIDO DE PERDÃO.

Tão simples por vezes é pedir ESCUSAS, principalmente em se tratando do DIREITO, que utiliza tal termo de forma empoada. Sim, coberto de pó, cheio de maquiagem está a ALMA do DIREITO, que parece não beber na fonte da justiça para tomar suas decisões.

E é tão fácil pedir ESCUSAS, seria uma moda? Um modo? Ou simplesmente um deboche, não se sabe ainda, o que se sabe de verdade é que o termo está em voga.

Na realidade existe um homem brasileiro, que representa um povo, uma nação, e que conseguiu revolucionar um país, com tradição de colônia – Desde que o primeiro índio aqui foi morto – que está atrás das grades amargando o gosto real da segregação realizada pelo rei da escusa.

Na verdade o Brasil com z treme diante de uma breve aparição de um "LULA", de um nordestino, que foi indicado para o premio Nobel da Paz; porém este brasileiro, que foi presidente da República, e que hoje está no cárcere, pois foi julgado por uma Corte de Autômatos; se constitui no primeiro presidente preso-político da História do Brasil.

E este presidente: que muitos chamam de "ladrão" possui trinta e três títulos honoris causa, ele também será homenageado pela Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, que desfilará na segunda-feira de Carnaval, dia 04 de março de 2019.

Você já viu algum preso de alta periculosidade recebendo tais homenagens? Ou um avo que perdeu seu neto (como Lula perdeu o Arthur) prometer diante de seu túmulo que IRÁ provar sua inocência; ser realmente culpado em seu processo inacabado e julgado de forma insipiente e incipiente... isto é história, assim como a de Chico Mendes, que fora assassinado por lutar contra desmandos, ou como Joaquim José da Silva Xavier que despedaçado em praça pública só queria o BRASIL LIVRE – ou mesmo de Luiz Carlos Prestes, que andou o Brasil com sua coluna de Esperança, por desejar igualdade; ou da "negra" Marielle que foi brutalmente eliminada, por desejar fraternidade. Deveríamos hoje ser todos LULAS, injustiçados, e vítimas de um avassalador momentum sem paz neoliberal e altamente desprovido de sanidade, no que o termo possui de menos democrático.

Visto que em seu "Elogio da Loucura" o grande Erasmo de Roterdã, exalta a deusa em questão (A Loucura), filha do Deus Plutão.

Não é esta regente da criatividade (LOUCURA) que pede ESCUSA, e sim aquela insanidade que maltrata, escraviza, prende e sequela o pobre, o justo e o inocente.

E refletindo sobre a frase do filósofo Arthur Schopenhauer "A experiência é que deve ensinar-nos o que queremos e o que podemos" todos e todas no Brasil devem repensar: Podemos o que queremos? Existe uma justiça acima da justiça? E as injustiças vigentes nos meandros da prisão de um cidadão de bem farão mais cedo ou mais tarde com que Quarenta milhões de abstenções e nulos possam bradar em uníssono: ESCUSA PRESIDENTE LULA! Por não termos votado no senhor no último pleito de 2018.

Estes 42 milhões de pessoas foram vitimados por uma campanha fake, principalmente pelo whatsapp e posso citar que a falsidade embalada para presente sob a forma de mensagens realmente foi avassaladora, veja o meu exemplo - Dois dias antes do Segundo turno recebi a seguinte mensagem de uma amiga evangélica, que já havia sido minha secretária do lar: "Querida Valéria hoje no Ceará uma igreja foi incendiada por petistas, que mataram mais de cem pessoas, por favor, NÃO VOTE NO HADDAD".

E então estou aqui para dizer aos INJUSTOS de plantão: AGORA É A HORA DE PEDIR ESCUSAS ao protagonista de esta história evolutiva sui generis e comprovada aqui no fragmento midiático abaixo:

Governo Lula reduziu pobreza do país em 50,6%, mostra estudo.

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email