CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

Esses Weintraub... um perigo para quem?

"As revelações bombásticas não apareceram. Mas podem aparecer. E esse é o verdadeiro perigo da dupla Weintraub para Jair Messias", escreve Eric Nepomuceno

Os irmãos Arthur e Abraham Weintraub com Bolsonaro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eric Nepomuceno, do Jornalistas pela Democracia

Em novo surto de masoquismo, dediquei um tempão para acompanhar, via youtube, a transmissão de um programa que reuniu, entre outros anônimos, os irmãos Abraham e Arthur Weintraub e uma aberração chamada Ernesto Araújo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse último, aliás, fez uma revelação estarrecedora: o Centrão alugado por Jair Messias é, na verdade, o grande representante da China aqui no Brasil. E entre outras missões, tem a de apoiar iniciativas comunistas em nosso país.

Abraham e seu irmão haviam prometido uma bomba contra Jair Messias. Bem: ficaram com o fósforo na mão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro de Educação – Educação! – que comete erros de concordância quando fala e de ortografia quando escreve contou que Jair Messias ameaçou expurgá-lo do postaço que ocupava no Banco Mundial caso ele insistisse em se candidatar ao governo de São Paulo.

Aliás, ele e o irmão foram despachados para os Estados Unidos porque Abraham corria o severo risco de ser preso depois das estupidezes que proferiu quando ainda estava no governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ora, é mais fácil eu nadar de costas até Angola que Abraham virar governador de onde for. 

Qual, então, o perigo que ele representa para Jair Messias?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seu destempero, seu desequilíbrio. O bando que cerca o presidente sabe disso. Tanto assim, que na terça-feira 26 de abril correu a notícia de que integrantes desse bando tratam de manter Jair Messias num quadro de não reforçar agressões contra Abraham. Chegaram a dizer que ele poderá virar um camicase, e espalhar pedaços de bomba que podem atingir seriamente Jair Messias durante a campanha pela reeleição, iniciada, aliás, não agora, mas no primeiro dia de janeiro de 2019, assim que ele assentou o traseiro na poltrona presidencial.

Pois é: as revelações bombásticas não apareceram. Mas podem aparecer. E esse é o verdadeiro perigo da dupla Weintraub para Jair Messias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Será que ele vai acatar os conselhos e procurar Abraham para uma conversa? Se fizer isso, estará confirmando que os irmão podem ser, sim, um perigo.

Se não fizer, ninguém sabe o que poderá acontecer...

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO