Estadão: procura-se fantoche para 2018

Na verdade, é tudo que a velha mídia golpista pretende fabricar: um presidente da República para chamar de "seu", um fantoche para manipulá-lo sem a interferência e a disputa dos partidos. Alguém que obedeça o 'mercado" sem questioná-lo. O que o Estadão diz sem dizer textualmente é: "abaixo os partidos políticos", "fora o Congresso"

U.S. President-elect Donald Trump greets supporters during his election night rally in Manhattan, New York, U.S., November 9, 2016. REUTERS/Mike Segar
U.S. President-elect Donald Trump greets supporters during his election night rally in Manhattan, New York, U.S., November 9, 2016. REUTERS/Mike Segar (Foto: Esmael Morais)

A velha mídia perdeu a vergonha na cara. O Estadão defende em suas páginas, neste domingo (1º), que a burguesia busque um "fantoche" para disputar as eleições de 2018.

Evidentemente que as palavras do jornalão são mais cínicas, não verdadeiras e diretas como as do Blog do Esmael.

Ao traçar um cenário das eleições de 2018, o Estadão apresenta um quadro de incerteza, influenciado pela crescente rejeição da população à classe política.

Segundo o jornalão, essa "despolitização" provoca temor entre lideranças partidárias de que a eleição favoreça o "efeito Donald Trump", elegendo candidatos de fora do mundo político, segundo a matéria.

Na verdade, é tudo que a velha mídia golpista pretende fabricar: um presidente da República para chamar de "seu", um fantoche para manipulá-lo sem a interferência e a disputa dos partidos. Alguém que obedeça o 'mercado" sem questioná-lo.

O que o Estadão diz sem dizer textualmente é: "abaixo os partidos políticos", "fora o Congresso", etc.

São apenas abstrações, por enquanto, mas a burguesia está em busca de um serviçal para o jogo sujo de 2018.

Para essa empreitada antidemocrática poder-se-ia, inclusive, arguir um juiz de primeira instância "fora do mundo da política", portanto, um "Donald Trump" parido do golpe parlamentar-jurídico-midiático de 31 de agosto de 2016.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247