CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Eu queria ver FHC visitar Lula no Natal

"Hoje que estamos às portas de alguma coisa que não sabemos o que é, mas que se parece com ditadura, embora haja um presidente eleito, uma ditadura com outra cara, acho imprescindível que os dois ex-presidentes se reaproximem. E a única forma disso acontecer seria Fernando Henrique visitar Lula. Ex-presidente visita ex-presidente. Poderia ser logo mais, no Natal. Natal não é para isso?", avalia o jornalista Alex Solnik; "O que eu acho é que Lula e Fernando Henrique são os dois mais importantes líderes da Nova República e têm que se dar as mãos em sua defesa"

Eu queria ver FHC visitar Lula no Natal
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Eu tenho uma certa nostalgia dos tempos em que Fernando Henrique e Lula estavam do mesmo lado. No mesmo palanque. Era bonito de ver. Fernando Henrique mais refinado; Lula mais barbudo. Fernando Henrique cool, Lula inflamado. Não concordavam em tudo. Discordavam mais que concordavam. Não importa. Um intelectual e um operário juntos contra a ditadura. Juntos, eram fortes. E construíram dois grandes partidos. E trilharam caminhos diferentes.

Hoje que estamos às portas de alguma coisa que não sabemos o que é, mas que se parece com ditadura, embora haja um presidente eleito, uma ditadura com outra cara, acho imprescindível que os dois ex-presidentes se reaproximem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E a única forma disso acontecer seria Fernando Henrique visitar Lula. Ex-presidente visita ex-presidente.

Poderia ser logo mais, no Natal. Natal não é para isso?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles e seus partidos não podem continuar brigados enquanto a extrema-direita avança.

O francês Bérnard-Henri Levy – guru de 68 - disse ao El País uma coisa sobre a qual vale a pena refletir. Que Bolsonaro derrotou não só a esquerda, mas também a "direita limpa". "Ele a devorou. Hoje ela está fora do jogo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso pode explicar a aversão de Bolsonaro a João Dória. Dória é essa "direita limpa" que ele abomina. Dória vai tentar colocar o PSDB no colo de Bolsonaro, mas ninguém sabe se Bolsonaro vai querer. Provavelmente não.

Eu sei que está difícil até mesmo a chamada centro-esquerda se unir, porque Ciro Gomes teima em excluir o PT, mas o fato é que o avanço das pautas de extrema-direita só poderá ser barrado com uma união mais ampla e não dá para excluir dessa união mais ampla o PSDB ou parte do PSDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que eu acho é que Lula e Fernando Henrique são os dois mais importantes líderes da Nova República e têm que se dar as mãos em sua defesa.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao vídeo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO